BBB 2021: Juliette explica porque prefere ser delegada ao invés de advogada

BBB 2021
No BBB 2021, Juliette explica porque prefere ser delegada ao invés de advogada (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Juliette entrou no BBB 2021 com duas profissões: maquiadora e advogada. A sister da Pipoca deixou claro que não gosta tanto dessa última, mirando assim o cargo de delegada. Esse assunto veio à tona numa conversa com Arthur, pouco antes da formação do paredão, no domingo (11).

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A confinada começou analisando o impacto que o Big Brother Brasil pode ter em sua carreira e na de Arthur: “Minha análise é que isso aqui é favorável para você. Para mim, pode ser desfavorável. Eu não tenho certeza. Eu não sei como foram meus posicionamentos, eu nem lembro tudo que eu falei”.

Depois do que disse, Juliette mudou de ideia e passou a adotar um tom esperançoso: “Pode ser que eu chegue lá fora e o povo diga: ‘Eu quero essa menina pra me defender, porque ela realmente defende bem’. Quem sabe eu seja surpreendida positivamente”.

O instrutor de crossfit lembrou de Gizelly Bicalho, sua conterrânea que teve no reality show no ano passado. A paraibana contou qual é seu verdadeiro sonho profissional: “Eu nunca quis advogar, na verdade. Eu nem sou muito boa advogada, assim. Eu não gosto muito. Eu me envolvo demais e eu não sou imparcial”.

Por fim, Juliette explicou o motivo de pensar assim para sua carreira no Direito, também dando a sua versão sobre o que fazem algumas dos principais cargos desse meio:

Não para fazer justiça, mas para evitar injustiças. Só! Delegado não faz justiça, quem faz é o juiz. Juiz julga e delegado garante direitos. Se o delegado colocar um inquérito policial dizendo que o cara fez isso e o juiz entender que ele não fez, o juiz tira e acabou. O delegado serve para dar embasamento a um processo”.

Confira:

25702 votes · 25702 answers
VOTE E VEJA O RESULTADO

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›