BBB 2021: Leo Dias divulga TCC de Sarah sobre reality, é criticado e rebate acusação

BBB 2021
Sarah fez TCC focado no BBB e projeto vazou na web (Imagem: Reprodução/ Globoplay)

A mãe de Sarah, do BBB 2021, revelou há algumas semanas o quanto a filha sempre foi apaixonada pelo reality show. Admiradora do programa, a sister chegou a escolher o BBB como tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, então, acabou com o mistério e trouxe à tona o estudo da consultora de marketing. Ela apresentou o projeto em 2012 a uma banca do Centro Universitário de Brasília (CEUB) e garantiu a formação em Publicidade e Propaganda.

O TCC teve como título “Visão do público de Brasília em relação ao Reality Show ‘Big Brother Brasil’” e analisou a opinião dos brasilienses sobre o reality show da Globo.

Sarah se debruçou do projeto a partir de um questionário, aplicado a 41 pessoas no centro da capital federal, para chegar à sua conclusão.

“A população de Brasília percebe o reality show Big Brother Brasil como entretenimento positivo?”, questionou a atual sister, logo na introdução do projeto.

O trabalho de 29 laudas ainda contou com análises resumidas sobre marketing, ferramentas de comunicação e, também, sobre a televisão brasileira.

Segundo o jornalista, que teve acesso ao TCC, ressaltou que, no quinto capítulo, Sarah abordou a situação dos realities no país.

“Os realities ainda trazem algo novo, que é o fato do público poder participar do programa de forma real, não só como alguém que assiste, mas como alguém que faz parte do programa, através da internet, sms e telefone”, escreveu ela.

A consultora também comentou sobre a audiência, que, na época, de acordo com seu trabalho, estava “longe dos melhores dias do reality, o último BBB teve a segunda pior marca da história do BBB, perdendo apenas para o do ano passado, que chegou a 24.8 pontos na audiência”.

“Foi possível concluir que o público considera o conteúdo do programa fraco, mas gostam do atual formato, é considerado um entretenimento positivo se for comparado aos outros formatos de programas contidos na televisão brasileira”, disse ela, nas considerações finais.

“O estudo feito não deixa dúvidas sobre a audiência do programa Big Brother Brasil, ele é conhecido por todos os entrevistados. Sendo mencionados de forma positiva ou negativa, todos os telespectadores que responderam ao questionário sabem o que é e conhecem o funcionamento do reality show”, completou ela.

Acusação na web

Após a divulgação dos detalhes sobre o TCC, Leo Dias acabou sendo acusado de ter mentido nas informações. Alguns internautas disseram que não era esse o projeto final de curso feito por Sarah.

No Twitter, no entanto, o jornalista rebateu: “Amados, não iria jamais publicar TCC falso de Sarah. O da matéria é o verdadeiro. Confirmado pela faculdade que Sarah se formou e pela professora, tá?”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›