BBB 2021: Lucas Penteado relembra situações bifóbicas e dá a real sobre romance com Gil

BBB 2021
Lucas Penteado relembra casos que marcaram o BBB 2021 e fala sobre Gil (Imagem: Karla Boughoff)

Desde que saiu do BBB 2021, Lucas Penteado está fazendo um grande sucesso profissional, com projetos previstos na Globo e na Netflix. Mesmo após sua desistência do jogo, o seu nome acaba sempre sendo citado pelos participantes, principalmente após o beijo dado em Gilberto durante sua última festa na casa. Comentários bifóbicos, inclusive de Lumena, homossexual assumida, geraram polêmica nas redes sociais.

Me afetou porque eu estava presente. Mas o ‘BBB’ é visto por milhões de pessoas, então, o pedido de desculpa tem que ir além. Eu perdoei todos com o perdão que espero do semelhante. Entendi o que ela estava fazendo por causa do jogo. No momento em que saí pela porta, ficou lá. Só que acionar os gatilhos das pessoas é perigoso. Muitos morrem por causa da homofobia. E ela sabia, por ser uma mina preta, homossexual assumida. É uma discussão que quero ter adiante porque a contextualização que me pedem para fazer também interpreto como homofóbica. Temos que nos explicar o tempo todo por não sermos estereotipados“, desabafou o ator, em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Apesar de não ter ressentimentos dos antigos colegas de confinando, o paulista não conseguiu encontrar alguns participantes por falta de tempo ou até mesmo incômodo em uma possível reaproximação:

Não me sinto confortável de encontrar algumas pessoas que estavam comigo na casa por condições pessoais. Energética e religiosamente não vai me fazer bem“, explicou.

Sobre um possível relacionamento com Gil, que já comentou diversas vezes que está apaixonado por ele, Lucas ressaltou que analisa com outros olhos o envolvimento entre os dois:

A gente teve uma paixão um pelo outro no sentido de compreender o quanto o jovem brasileiro é guerreiro. Ele comentou que morou na rua, assim como eu. As pessoas estão confundindo a paixão por causa do beijo. Se ele sair e rolar algo, rolou, mas imagino que não. Ele é da cachorrada, e eu já fui. No momento estou mais tranquilo. Não sei se haveria um relacionamento“.

Atualmente, ele segue focado em projetos profissionais. Durante o bate-papo, Penteado também comentou sobre o sonho de ter uma casa própria. Com o dinheiro arrecadado nas vaquinhas feitas pelos fãs, foram R$ 300 mil, que ajudaram na conquista:

Ainda não chegamos ao valor da casa porque minha família tem oito pessoas. Então, estamos procurando com calma, e estou trabalhando para completar o que falta. Tenho feito bastante publicidade e, se Deus quiser, até o fim do ano vai acontecer. Só vamos nos mudar quando eu conseguir comprar algo em que caibam todos“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›