BBB 2021: Luciano Huck surpreende a web com desabafo impressionante sobre brother

Luciano Huck
Luciano Huck falou sobre Gilberto e comentou a respeito da educação do Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Luciano Huck usou as suas redes sociais, nesta terça-feira (27), para desabafar sobre a história de Gilberto, que está confinado no BBB 2021. O economista tem uma história de superação e tem muita relação com a Educação.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O apresentador da Globo contou a história do brother e aproveitei para falar sobre o dia da educação. Ele, então, tocou em assuntos como mobilidade social e armadilha da pobreza, além de falar sobre o investimento em educação do Brasil

“O Gil do Vigor, lá do ‘BBB 21’, ainda não sabe, mas ele ganhou não só uma, mas duas bolsas de estudos para fazer seu PhD nos Estados Unidos. Ele foi aprovado por duas universidades americanas para conquistar o nível de estudo mais alto que alguém pode ter”, disparou o artista.

Virtual candidato à presidência da República em 2022, ele ainda exibiu memes do brother em sua passagem pelo reality show da Globo.

“Chegar tão longe assim é um feito impressionante para uma pessoa de qualquer classe social. Imagina pro Gil do Vigor que foi até despejado por não ter como pagar suas contas”, continuou o famoso.

Luciano Huck usou uma metáfora feita pelo doutorando numa conversa com Camilla de Lucas, a respeito do que a educação significa.

“Ensino é como se fosse uma marreta, e às vezes algumas pessoas, pobres como nós, temos muros que nos tiram diversas oportunidades. Aí o ensino é uma marretinha, que a cada ano a gente via quebrando um pouquinho aquela parede, até a gente conseguir acessar lugares que a gente não conseguiria se não fosse o estudo”, declarou Gilberto, na ocasião.

O marido de Angélica utilizou da mesma metáfora para explicar mobilidade social e armadilha da pobreza no Brasil.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›