BBB 2021 precisará mudar formato para eliminar sete pessoas em 20 dias; entenda

BBB 2021
BBB 2021 precisará mudar dinâmica nas últimas semanas do jogo (Imagem: Reprodução / Globo)

Não parece, mas o BBB 2021 já está chegando na reta final. Como já foi anunciado pela Globo, o desfecho do reality está marcado para o dia 4 maio, o que significa que faltam pouco mais de três semanas para que restem apenas três finalistas na disputa do R$ 1,5 milhão.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A única certeza até o momento é sobre a festa do líder da semana, que irá acontecer na quarta-feira (14). A prova do novo soberano está marcada para a quinta-feira (15), que será o dia em que provavelmente Tiago Leifert irá revelar a dinâmica das próximas semanas.

Se a produção seguir o mesmo caminho da edição passada, existe a possibilidade do próximo paredão ser formado na sexta-feira (16), com o resultado no domingo (18).

Segundo o Notícias da TV, no BBB 2021, o jogo ganhou um novo formato justamente na 11ª semana, quando Gabi Martins deixou a casa após disputar a berlinda com Babu Santana e Thelma Assis – a vencedora da edição.

Logo depois da saída da cantora, já foi realizada uma outra Prova do Líder e um paredão foi formado na sequência. Ou seja, entre 5 e 25 de abril de 2020, sete candidatos foram eliminados da atração da Globo.

Portanto, a Globo tem duas alternativas para o desfecho da atração. Uma delas é seguir a normalidade essa semana, com a Prova do Líder na quinta-feira (15), disputa pelo Anjo na sexta-feira (16) ou no sábado (17),  e a formação do paredão no domingo (18), com eliminação da terça-feira (20). A partir de então, precisará haver uma eliminação a cada dois dias – 22, 25, 27,  29 de abril e 2 de maio.

A outra possibilidade é formar o 12ª paredão ainda nesta sexta, com eliminação no domingo, já incluindo a Prova pela liderança e a indicação de outros participantes para o paredão. Com isso, haverá um pouco mais de tempo para realizar outras atividades nos intervalos entre as eliminações.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›