BBB 2021 registra recorde de participantes negros e vira assunto nas redes sociais

BBB 2021
BBB 2021 registra recorde de participantes negros e vira assunto nas redes sociais (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Apesar do BBB 2021 só começar na segunda-feira (25), os participantes foram anunciados no decorrer dessa terça-feira (19). Na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil, surgiu o recorde de negros concentrados num único elenco do reality show da Globo: são nove!

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Apesar de não haver uma declaração nas redes sociais, Gilberto foi considerado nessa parcela graças ao site Mundo Negro. Do time da Pipoca, também temos o professor de geografia João Luiz, que é homossexual assumido; assim como Lumena, que é lésbica.

No Camarote, a trupe de convidados desse ano, a influencer Camilla de Lucas, que ficou famosa com seus vídeos bem humorados no TikTok. Apesar de poucos terem conhecimento desse fato, a funkeira u já declarou com todas as letras que é negra, em seu perfil do Twitter.

Na arte de interpretar, temos o humorista Nego Di na casa mais vigiada do Brasil; assim como o ator Lucas Penteado, que inclusive pode ser visto na última semana da reprise de Malhação (Viva a Diferença). Na música, unirmos o renomado Projota, com suas inúmeras parcerias e números expressivos. Karol Conká foi a primeira anunciada e tombou com seu talento e discurso empoderado.

A constatação virou assunto nas redes sociais. “Mais participantes negros! To amando a reparação histórica da ultima edição, que teve dois“, declarou um. “Tem quem vá dizer que não é nada demais. Pois eu acho um avanço incrível“, continuou outro, se sentindo representado.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›