BBB 2021: Sarah é acusada de xenofobia após censurar falas de Juliette sobre o Nordeste

BBB 2021
Sarah é acusada de xenofobia após censurar falas de Juliette sobre o Nordeste no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Sarah vem perdendo um apoio de uma grande quantidade de telespectadores do BBB 2021, por causa de uma lista extensa de atitudes polêmicas. A consultora de marketing resolveu censurar as falas de Juliette sobre o Nordeste e foi acusada de xenofobia por internautas.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Na sala com Arthur e Gilberto, a brasiliense não gostou do fato da paraibana estar falando muito da região do Brasil onde mora e cutucou a  rival: “Acende a anteninha aqui e tudo ela quer falar do Nordeste. Tudo ela quer falar das coisas de lá… Tipo, pra quê?”.

Seguindo a sessão de críticas, Sarah enxergou que Juliette tem apelado para sua história para comover o público do reality show da Globo: “Por que ela fica trazendo causas para falar da vida dela? Só que quando ela está falando ali, ela não tem essa simplicidade… Aliás, não vou nem ficar comentando”.

Gilberto, ao falar pela primeira vez, pontuou que essa suposta estratégia da advogada seria ruim, considerando a pluralidade dos 20 vencedores do Big Brother Brasil (que existe desde 2002): “Eu acho que não existe um perfil que o público goste”. O instrutor de crossfit concordou: “Vários perfis já ganharam. O Alemão ganhou em 2007”.

Nas redes sociais, a fala da loira foi vista com maus olhos. No Twitter, uma dessas pessoas detonou Sarah: “Chegou a um ponto que ultrapassou do ridículo essa obsessão e perseguição toda. Agora a Juliette não pode se orgulhar e falar das duas raízes? Que xenofobia é essa? Eu tenho é pena da Sarah quando sair e ver as consequências de tanta escrotidão, sinceramente”.

Uma segunda pessoa foi mais além nas críticas à sister: “Se eu tivesse no BBB, eu iria enaltecer meu Nordeste o tempo todo, sim. Só a gente sabe o quanto somos subestimados por pessoas de outras regiões, sofremos de xenofobia todos os dias! Só nós sabemos, então eu iria fazer questão de enaltecer todo dia sim. E Sarah vai tomar no c*”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›