BBB 2021: Tiago Leifert confirma Big Fone e explica dinâmica da semana

BBB 2021
Tiago Leifert confirma Big Fone e explica dinâmica da semana no BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O jogo no BBB 2021 já começou oficialmente e já temos até uma pessoa eliminada. Como combinado anteriormente, Tiago Leifert anuncia como será a dinâmica de toda semana nas quintas-feiras, antes da Prova do Líder ser realizada ao vivo.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O apresentador confirmou que novamente os dois vencedores da prova tem que decidir quem fica com a liderança e quem fica com o prêmio especial. A última dupla que resistiu na disputa era formada por Projota e Arthur. O resultado será confirmado à noite, na Globo.

O paredão terá 4 indicados, sendo que apenas 3 deles irão oficialmente para o voto popular. Apenas o indicado pelo líder não poderá disputar a Prova Bate e Volta, que livra alguém desse perigo. O próximo soberano veta 2 pessoas na próxima Prova do Líder e pode colocar mais 8 no grupo VIP (além dele). A Xepa terá 10 integrantes.

O Big Fone irá tocar três vezes novamente. A primeira vez será nesta sexta-feira (5), no programa ao vivo. Quem atender o telefone, terá que indicar alguém ao paredão e imunizar outra pessoa. Diferente da última vez, o segundo toque vem bem depois: no domingo (7), às 10h da manhã. A pessoa novamente vai emparedar alguém e dar mais uma imunidade.

A última aparição semanal será pouco antes da formação do paredão, às 18h. O terceiro a atender vai bagunçar o esquema: vai fazer um emparedado ficar imune e transformar um imune num emparedado. Se alguém já indicado à berlinda atender o fone, pode se salvar ou até mesmo se jogar nesse risco.

No domingo, como de costume, o anjo deverá imunizar alguém. Na sequência, o líder aponta quem quer ver no paredão. O restante da casa também vota e o mais escolhido preenche essa cota ingrata. A Prova Bate e Volta é disputada logo em seguida e a votação popular aberta a partir daí. Na terça-feira, mais alguém será eliminado do Big Brother Brasil.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›