BBB 2022: Confinados testam positivo para a Covid e Globo toma atitude

BBB 2022
Confinados, participantes do BBB 2022 testam positivo para a Covid e Globo toma atitude drástica (Imagem: Reprodução – Internet – Globo / Montagem – RD1)

A Globo divulgou uma nota, nesta quarta-feira (13), informando que três dos vinte participantes do BBB 2022 testaram positivo para a Covid-19 dentro do hotel onde estão confinados.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Segundo o comunicado, os brothers, graças a vacina, passam bem e estão sendo acompanhados por uma equipe médica nas instalações do hotel e seguem isolados, como já é de costume.

Veja Também

A confirmação ocorreu após uma testagem em todos os participantes, como parte do protocolo.

“E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento”, explica o comunicado.

“Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”, garante a Globo.

Presença de parentes no BBB 2022 está suspensa por tempo indeterminado

E, devido ao surto de Covid-19, a Globo vai continuar com o mesmo protocolo que vem adotando há dois anos.

A tradicional plateia, com amigos e familiares, segue suspensa por tempo indeterminado nas dependências do BBB 2022.

Além disso, a higienização de todas as pessoas que têm acesso aos locais da casa será reforçada para evitar a proliferação do vírus. 

“Higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa”, avisa.

“Equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB”, completa.

Lista dos participantes do BBB 2022 é adiada

E, por causa dos três participantes que testaram positivo com a Covid-19, a tão esperada lista de confinados não vai mais sair nesta quinta-feira (13) na programação da Globo.

“Ainda essa semana serão divulgados os nomes dos concorrentes da edição desse ano e, no dia 17, saberemos mais detalhes no programa de estreia”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Brenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.
Veja mais ›