Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (17), o BBB 2022 entra em cena com um recorde na conta: o maior número de marcas patrocinadoras em uma única temporada. Ao todo, a Globo vai contar com onze parceiros ao longo de 95 dias de programa.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Enquanto Americanas, Avon e PicPay estão dentro da cota Big, a mais cara, C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara entram com a cota Camarote. Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s aparecem na cota Brother.
A Above, responsável por algumas ações de merchandising no ano passado, entra no BBB 2022 como cotista. A novidade fica por conta do QuintoAndar e Hypera Pharma.
Além das cotistas, a Globo disponibiliza para as marcas as chamadas Cotas Dinâmicas. A Coca-Cola, por exemplo, vai estar no cinema do líder. A Fiat, vai aparecer mais uma vez em algumas provas. Ela é da casa há vários anos.
O almoço do líder vai ser patrocinado pela marca de amaciantes Downy, da P&G. O banco oficial do programa e responsável pela distribuição das estalecas segue com o PicPay.
A Avon, Above, Mondelez, P&G e Doriana vão aparecer com produtos dentro da casa a partir de segunda-feira. A 99 vai participar do almoço do anjo e o TikTok em festas temáticas e no CAT BBB.
Globo quer lucrar e interagir com o mercado no BBB 2022
A área de comunicação da emissora informa: “Usamos também todo o conhecimento que adquirimos sobre o consumidor e, a partir da escuta de todos os envolvidos, são desenvolvidas ações que estejam alinhadas à estratégia do cliente e que gerem engajamento do público”.
“As oportunidades são inúmeras e abarcam recursos inovadores que atendem a cada objetivo de negócio, do awareness à conversão”, complementa.
O BBB 2022 vai contar com 20 participantes, 10 famosos e 10 anônimos, todos em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].