BBB 2022 e Twitter reforçam parceria em busca de audiência

BBB 2022

BBB 2022 tem engajamento impressionante no Twitter no primeiro mês (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2022 chegou ao seu primeiro mês no ar na Globo e muita coisa aconteceu dentro e fora da casa mais vigiada do país. Pelo Twitter, a emissora percebeu a enorme força do reality show e estreitou os laços com a rede do passarinho azul em busca de mais audiência e engajamento.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Até o momento, o tuíte que mais gerou compartilhamento foi o meme “Jade da fortuna”, criado durante a primeira prova Bate e Volta da temporada, onde Jade quebrou três porquinhos e escapou do primeiro paredão.

Uma segunda publicação conquistou enorme repercussão na rede social. Nela, um fã falou sobre as mudanças de opiniões por parte dos telespectadores em relação ao programa. A postagem dividiu a atenção com a torcida pela permanência de Natália no paredão que eliminou Bárbara, na quarta semana.

O Jogo da Discórdia mobilizou a internet e assegurou enorme engajamento para o BBB 2022, principalmente as edições de 14 de fevereiro (balde), 31 de janeiro (palavras negativas) e 7 de fevereiro (adjetivos negativos na testa).

Top 10 do BBB 2022 tem 9 brothers do Camarote

No primeiro mês de programa, 9 participantes do Camarote entraram na lista dos mais comentados na rede social, com Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon no top 3. Eles foram seguidos por Douglas Silva, Maria, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Natália Deodato, Naiara Azevedo e Jessilane Alves.

Entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro, o público consumiu mais de 2,6 mil horas de conversa sobre o BBB 2022, com aproximadamente 1,1 milhão de sintonizações.

O Espaço mais longo sobre o programa da Globo, ocorreu no dia 7 de fevereiro e teve nada mais que 12 horas de conversas sobre o paredão formado entre Naiara Azevedo, Douglas Silva e Arthur Aguiar.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].