Após Rodrigo usar o termo “traveco” no BBB 2022, a equipe do brother se pronunciou no Instagram. Em um comunicado oficial, o time se desculpou pela fala do confinado.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa ‘traveco’. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti“, iniciou.
“Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn”, completou.
Por fim, a equipe concluiu: “Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano. Depois da 1ª mulher trans, Ariadna Arantes, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa, Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas”.
Nos comentários, os seguidores reagiram. “Errar, reconhecer e evoluir. Somos pessoas normais sujeitas ao erro diariamente. Tô gostando da postura do Rodrigo. Sem filtro“, disse um internauta.
“Errar também é um processo de aprendizado! aberto a aprender e a se desculpar ele está! que possamos aprender com ele também! Segue o jogo!“, afirmou outro. “Só pelo fato dele ir lá e tentar se corrigir isso já mostra muito sobre o ser humano incrível que ele quer se tornar”, declarou mais um.
BBB 2022: Rodrigo é repreendido
A situação de brother aconteceu no quarto, quando ele já estava se preparando para dormir. Na ocasião, o participante lembrou de uma história contada anteriormente por Eliezer e usou o termo “traveco” para se referir a uma travesti.
“Porr*, Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão”, disparou Rodrigo.
No momento, Viny o interrompeu. “Traveco não”, disparou o rapaz. Maria, que também estava presente, frisou: “É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”.
Ao perceber o erro, o moreno pediu desculpas e explicou que não sabia que a palavra era pejorativa.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.