Linn da Quebrada enfrentou uma situação complicada em sua antiga religião. A participante do BBB 2022 era testemunha de Jeová e relatou que foi expulsa da igreja ao passar a se identificar com o gênero feminino.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Atualmente, a cantora segue o candomblé e tem como babalorixá Rodney William, líder do Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá, em São Paulo. Em uma entrevista à Trip TV, a sister confidenciou como se distanciou da igreja evangélica:
“As pessoas esperavam que eu fosse um homem feito à imagem e semelhança de Deus, até o momento em que eu como do fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau e decido eu mesma o que é bom e o que é mau”.
“Expulsa do Éden, desassociada, eu passo então a perambular pelo mundo, transitar, para me conhecer. Eu não acredito que ser seja uma questão inerente. Eu acredito justamente no oposto: que nós temos o livre-arbítrio para ser o que se gostaria de ser“, contou.
Nas redes sociais, aliás, a equipe de Lina reforçou a identificação dela com a religião de matriz africana e escreveu: “Ser uma mulher de axé é sobre ter coragem, como nos ensina Iansã e nos mostra Iemanjá com toda a sua intelectualidade. O que nos conforta é saber que dentro e fora da casa Lina é cuidada e querida pelo sagrado, pelos Orixás”.
Linn da Quebrada desvenda estratégia polêmica de Arthur Aguiar
Dentro de fora do BBB 2022, a trajetória de Arthur Aguiar tem rendido diversas críticas. Linn da Quebrada foi na parede tática, da academia, e acabou desvendando o jogo do colega de profissão, inclusive apontando “culpados”.
Na real, o papo começou com Jessilane lembrando que o último Jogo da Discórdia pediu para citar os mais e menos verdadeiros. “Quando você fala menos verdadeiro parece que a pessoa é falsa, né? Mas não é sobre falsidade, é sobre quem te transmite menos verdade. É complexo demais”, opinou a sister.
Foi daí que Linn apontou o ator como alguém que não vê muita franqueza: “Acho que talvez o Arthur… Ele soa menos de verdade, com toda a oralidade, tudo o que ele constrói… Parece um monte de coisa muito construída”.
Seguindo a argumentação, a famosa citou Maíra Cardi como uma incentivadora dessa postura no Big Brother Brasil:
“Até mesmo quando ele fala da relação com a esposa dele. Ela é meio uma coach que investiga ali. Quando eu ouço ele falando parece que ele se preparou muito para chegar aqui e manter uma postura. Ele falou que no trabalho dela, ela pega uma coisa que você traz e vai investigar realmente o que aquilo quer dizer. Sinto que ele está muito protegido nesse lugar”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.