Uma cena na última festa do BBB 2022 deu o que falar nas redes sociais nesta quinta-feira (3) e a Globo fez questão de mostrar o momento. Na ocasião, Eliezer perseguiu Jessilane na piscina, enquanto a sister fugia e pedia a ajuda de Linn da Quebrada.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
No momento em que tudo ocorreu, a produção chamou a atenção do brother, que ficou preocupado em como tudo poderia ter sido interpretado. A cena foi repudiada, inclusive, pelos administradores das redes sociais de Jessilane.
Nos perfis da professora no Twitter e Instagram, a equipe publicou uma nota criticando a “relativização” e a “contestação” do “direito de negar”.
“Não é não! Até quando o não vai ser relativizado?“, sinalizou o texto no perfil da sister. “Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira”, completou.
“Nas imagens, vemos uma mulher desconfortável, tentando sair de uma situação para ela constrangedora de alguma forma”, descreveu a nota. “O fato é que houve incômodo e, se houve incômodo, houve invasão do seu espaço.”
O texto conclui dizendo, “por ela e pelas mulheres que diversas vezes se encontram em situações que não queriam estar, tentam sair delas e ainda assim são taxadas de ‘coniventes’ ou ‘exageradas'”, que “não é não” e a negativa não deve ser contestada ou relativizada.
Equipe de Eliezer se pronuncia sobre polêmica
Já a equipe de Eliezer negou que o ato tenha sido um possível assédio do brother com Jessi. “Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessi na piscina. Foi uma brincadeira, mas, na hora, o Eli levou um ‘atenção’ e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira, para ele ficar tranquilo”, disse a equipe do designer, que acrescentou:
“Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois”.
“O BRASIL TÁ VENDO!” #BBB22
Durante festa do líder na piscina, Eli começou a dançar com Jessi, q se sentiu perseguida e pediu ajuda pra Linn.
A perseguição se deu por mais algum tempo até q a produção chamou a atenção do confinado e alertou a todos sobre ASSÉDIO.
(? Twitter) pic.twitter.com/ns6uOw3CIG
— RD1 – Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) March 3, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]