A chegada de Jade Picon no BBB 2022 atraiu bastante curiosidade e expectativa, primeiramente para saber como alguém de uma vida financeira confortável se viraria nos perrengues do confinamento. Após prometer jogo e coragem, pode ser eliminado por ter exercido uma estratégia preguiçosa e pouco inteligente.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Apesar da treta com Arthur Aguiar ter se tornado bastante recíproca, o início dela foi completamente unilateral. A famosa tinha prometido que não indicaria o ator, que até então tinha uma relação razoável e sem nenhum conflito. Tudo aconteceu com base em achismos e “intuições”.
Jade indicou o marido de Maíra Cardi ao paredão pela primeira vez como líder e repetiu a dose pela segunda semana seguida. O erro teve dois pontos: na primeira queria uma resposta, e teve; a segunda foi puramente para evitar um novo desentendimento com outro concorrente
Para quem dizia ser uma competidora corajosa, fazer o mesmo pela terceira vez, com tantos outros enredos que seriam quase igualmente convincentes, denota confiança exagerada em seu público. A mesma, do jeito arrogante, que Arthur Aguiar se gaba da volta dos 3 paredões.
A lambança se concretizou aqui fora, com família e apoiadores de Jade Picon não sustentando o posicionamento da confinada e puxando mutirões contra Jessilane, que não causaria tantos danos à ela.
Inimigos do BBB 2022 com mais em comum do que imaginam
Frases de efeito, exibicionismos e convencimento são pontos em comum a Jade e Arthur. Faltou a Jade a inteligência estratégica do rival no jogo interno de sobrevivência e o convencimento argumentativo para o povo de fora.
Faltou a Arthur o tempero de Jade, uma história que não fosse apenas inteligente, e sim interessante de se assistir. Os dois tiveram, inegavelmente, muitas oportunidades de ser a dupla perfeita e quem sabe serem imbatíveis no Big Brother Brasil. A falta de humildade certamente derrotará a sister e aos poucos enfraquecerá o brother.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.