Começou no fim da noite de segunda-feira (7) e varou a madrugada de terça-feira (8) mais um Jogo da Discórdia no BBB 2022. Dessa vez, o tema dessa dinâmica semanal foi a incoerência, tendo Lucas Bissoli e Eliezer como destaques de críticas, em meio a algumas rivalidades óbvias e esperadas.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Rivais se enfrentam em papo extenso
Eli abriu o palco comandado por Tadeu Schmidt e curiosamente escolheu o capixaba; pontuando que em algum paredão, o procurou inesperadamente pra ser beneficiado no jogo, pq o grupo do Quarto Grunge não teria força suficiente.
O designer ainda afirmou que Lucas afirmou que não se identificava com gente do próprio grupo, que votaria antes mesmo dele, diferente do que aconteceu no domingo (8), citando até uma promessa.
Se afirmando como uma pessoa leal, Eliezer disse que não se chateou pelo voto, mas pelas circunstâncias num todo. O aspirante a milionário disse que o rival colocou amigas que as protegem no fogo em Jogos da Discórdia — Jessi e Natália — o colocando como uma pessoa ingrata e volátil.
Lucas negou esse jogo interesseiro e afirmou que se já estava no paredão, poderia muito bem escolher com quem vai; que é direito dele movimentar o jogo. O integrante da Pipoca acusou o escolhido como incoerente de não ter peito pra proteger a galera do Quarto Lollipop.
O estudante de Medicina negou aproximação com o quarto oposto ao seu e que Eli na verdade que vem isso. Gustavo interrompeu o debate, para desmentir a afirmação que o quase emparedado não sabia do movimento de receber 5 votos.
Duas das comadres desabafam desapontamento com Lucas e Eliezer no BBB 2022
Jessilane escolheu Eliezer, mas soltou indireta para Lucas, por se sentir exposta por ele em outros Jogos da Discórdia, mas que não queria retribuir. Ao justificar a escolha, disse que o carioca deu mais atenção à Natália por conveniência, pra angariar votos.
O tachado de incoerente disse que a relação com Ele e Nat não é nova, que eles já se entenderam em conversas, alegando cada queixa. Um ponto trazido a dizer que o alertaram de uma expectativa maior vinda da sister; e que ele não tinha costume de agir com tantos abraços e beijos, por uma criação não tão afetiva.
Natália disse que não entrou pra formar casal e depois apontou o nome do “barão da piscadinha”, que para ela não sentiu tanto pra expô-la, então ela se sentiu mais leve retribuindo.
Acusou Lucas de se acomodar numa zona de conforto, esquecendo seu grupo para fazer novas articulações pra se defender. A manicure reclamou de ser chamada de fraca de jogo; mas ressaltou o carisma do concorrente e o quanto gosta dele como pessoa.
O escolhido pediu desculpas, deu a entender que estava sentindo uma imposição de ideias, que foi prontamente negado. Eliezer afirmou que o desafeto já tinha dito que poderia votar na Jessi, e que não tinha como jogar com ela, Nat e Lina.
Pedro Scooby e Douglas Silva miram no mesmo alvo
O surfista se mostrou impaciente com a postura de Eliezer na briga de Natália e Gustavo, alegando a incoerência de acusar uma ameaça e ao mesmo tempo nunca ter defendido sua affair. Pedro Scooby citou um choro da mineira por causa disso tudo, mas ela negou.
Douglas Silva lembrou que na semana passada, boa parte do Quarto Lollipop votou nele; e questionou o fato do empresário não ter falado com ele, nem pra se explicar. A tensão foi que o ator expôs o papo entre os dois na piscina, quando o participante afirmou que ele e Vyni não fizeram parte desse número, jogando Larissa na fogueira, de modo indireto.
A novidade deixou Eli mudo, com os participantes o pressionando para falar. O brother assumiu o que disse ao vivo, deixando Vinicius bastante tenso e Jade e Laís rindo de nervosas.
Douglas Silva também é visado por dois competidores em críticas distintas
Vinicius deu várias voltas, num discurso sobre errar, voltar atrás e que sempre está sendo atacado por ter um bom coração. Ele ainda disse que em dia de Jogo da Discórdia, procura não ofender ninguém; emendando ao chamar o artista de hipócrita, cobrando coisas que nunca cumpriu.
A reclamação principal do cearense foi Douglas tê-lo chamado de figurante edito que ele não fez nada, pois sentiu sua história jogada no lixo. O bacharel em Direito alegou que sabe separar relação de jogo e negou que “não apareça”; afirmando que ele não o acompanha na casa e que não está ali para se mostrar ao DG.
Na defesa, o intérprete de Acerola disse que Vyni só aparece no ao vivo e que o trata de forma instável. A cria do Camarote jurou que sempre teve uma troca com o representante da Pipoca, que sempre tentou animá-lo.
Linn da Quebrada trouxe à tona o termo de rede de proteção, que não vê como nada pejorativo. A cantora afirmou que esse grupo se esquiva de uma forma absurda, vendo a incoerência no fato deles, sim, se protegerem de um jeito evidente e natural.
Rivalidade entre Arthur Aguiar e Jade Picon não deu trégua
Jade Picon revelou que tem uma série de motivos para apontar, mas detonou o fato dele fugir do embate, numa fala de coragem. A influenciadora acusou o rival de abandonar Tiago Abravanel, o deixando sem dupla numa prova do líder, sem nem consolá-lo. Por fim, disparou: “Já que está mais perto da porta, se quiser pode ir”.
O ator disse que tinha conversado antes com o desistente, que se negou a firmar uma parceria. E sobre o não-confronto, justificou por uma questão de estratégia. E ainda citou o discurso de defesa da famosa, que julgou como apelativo demais.
Arthur Aguiar já foi mais incisivo, dizendo que quando se aproximou dela, não tinha nada pra entregar, negando a fama de interesseiro. Desmentiu também a falta de parabéns na primeira liderança, e falou de um abraço; tomou a indicação como um choque, pela concorrente saber o porquê de não querer um paredão naquele momento. O marido de Maíra Cardi detonou o veto, por uma conversa de segunda chance.
Agregados entram nessa briga constante
Laís jogou o ex-Rebelde na roda, alegando que estava se sentindo atacada no jogo, como consequência do “medo” de emparedar Jade; inclusive arriscando dizer que se atendesse o último Big Fone, ele a mandaria para o perigo da eliminação.
Arthur afirmou que nunca teve nenhuma oportunidade direta de mandar a irmã de Leo Picon, por só ser 1 voto; além de suas estratégias. Sobre o VIP, o confinado lembrou que não a tirou para não sobrecarregar a galera da Xepa.
Gustavo elogiou o fato da sister sem bem resolvida financeiramente cedo; mas que foi feio alegar que doaria o prêmio, pois aqueles 30 segundos são para defender a trajetória no programa.
O ex-morador da Casa de Vidro viu desespero na rival e pontuou que quer ser campeão; além de dizer que as doações poderiam ser feitas sem o R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil. Jade Picon explicou que faz parte da sua desconstrução de um estigma vindo do público.
Os pontos fora da curva do BBB 2022
Eslovênia lutou pelo seu direito de votar e não precisar ser questionada por isso; cravando que Gustavo aponta muito os erros dos outros de modo soberbo, sem olhar para os próprios.
Afastou medo dele e de ser eliminado, também condenando brincadeiras inoportunas do paranaense, além de chiliques pelas consequências do jogo. O novato disse que tentou contato visual, mas foi desmentido, querendo o vídeo do momento.
Paulo André lembrou de quando Jessilane o procurou bêbada, numa festa, para reclamar de seu jogo óbvio e expor mágoas. O incômodo foi com gritaria e gestos, que soaram como sentimentos odiosos para ele.
A bióloga previu que o atleta sempre vai escolhê-la como alvo, para sustentar um enredo e evitar se indispor com os outros. Jessi esbanjou seu poder de expor suas impressões, mesmo que negativas.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.