Leo Picon, que já participou de reality show, está acompanhando Jade Picon no confinamento vigiado do BBB 2022. O irmão da influenciadora aproveitou a visibilidade para desmentir algumas informações envolvendo a família dos dois.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Em seu perfil do Twitter, o ex-De Férias Com o Ex mostrou sua revolta com afirmações que andaram circulando:
“To acostumado com ‘fanfic’ a vida inteira… Mas esse lance de ‘hater fiction’ que andam criando em torno de minha família é muito novo pra mim. Vou fazer essa ‘thread anti fake’ porque essas narrativas falsas acabam sendo reafirmadas e colocando mentiras como se fossem verdades”.
O que é verdade e o que é mentira envolvendo a família de Leo Picon?
Logo de cara, o irmão de Jade negou que eles são uma “família rica que veio da França”:
“Os Picon vieram do norte da España há duas gerações. Em buscas de melhores condições de vida, viemos em etapas e de navio. Primeiro minha avó com minha tia. Depois de alguns anos meu avô veio. Meu tio e meu pai nasceram no Brasil”.
Continuando a explicação, Leo deu mais detalhes do contexto familiar e financeiro dos Picons:
“Meu avô chegou ao Brasil e com o tempo pôde abrir uma marmoraria na Zona Oeste de SP. Chamou de Pantanal, pois Remigio amava caça e pesca. Era comum ele fechar a firma, juntar os cachorros de caça e ir pro Pantanal passar um tempo pescando e caçando em acampamentos”.
Guerra contra o ódio e negação à associação com nazismo
Repercutindo um tweet que associava o logotipo da empresa de seu pai com uma suástica, Leo Picon foi bastante enfático:
“Tweets como esse tomaram força na internet… Aborrecendo minha família que nunca faria nenhum tipo de associação ao nazismo em sua história. O logo tem quase 30 anos e representa pedras e granitos sobrepostos. É a primeira vez que vimos alguém fazer essa associação”.
O famoso reforçou a mensagem de que ele ou qualquer um da família não apoiariam uma ideologia tão destrutiva:
“Em meio a ignorância é importante afirmar o óbvio. Somos contra e nunca apoiamos qualquer tipo de perseguição, discriminação e extermínio. Identificar uma suástica não existente em um logo e apontar que isso seja dog whistle é uma acusação canalha e irresponsável”.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.