BBB 2022: Lumena toma atitude ao descobrir comparações com Linn da Quebrada

Paulo Carvalho

09/03/2022

BBB 2022

Lumena fala sobre Linn da Quebrada no BBB 2022 (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Lumena Aleluia abriu o jogo sobre comentários que ouviu das redes sociais sobre comparações com Linn da Quebrada, do BBB 2022. Em entrevista exclusiva ao TV Fama, da RedeTV!, a ex-sister falou sobre ter sido comparada

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

“A jornada da Lina é admirável, mas ela tem a singularidade dela, tem as estratégias dela, tem uma maneira de se comunicar”, declarou.

“Obviamente é uma honra para mim. Acho importante a gente reconhecer a importância dela, da [sua] jornada específica no jogo. Estou torcendo muito pra que chegue até a final, ‘dê o close dela’ e seja sucesso!”, completou.

Além da cantora e atriz paulista, Lumena revelou quem seria o seu pódio nesta edição do reality. “A Nat [Natália], me sensibilizei muito com a jornada dela. Estou curtindo também a participação de alguns ‘héteros top’, que estão conseguindo ganhar o nosso coração”, expôs.

Linn da Quebrada faz discurso a Pedro Scooby

“Trans é o mesmo nome do que o travesti?”, questionou o surfista durante um diálogo com a atriz. Ela, em tom bem explicativo e sem ironias, se manifestou abertamente:

“A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans”.

“Sendo operado ou não?”, indagou Pedro. “É, porque é isso, não é a genital que vai definir a identidade, assim. Esse é um princípio básico, não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma bucet* que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher”, respondeu ela.

“Não é necessariamente a cirurgia. Para não errar o melhor é você perguntar para a pessoa. E aí posso falar só da minha experiência, mas você não chega para as pessoas e pergunta que cirurgia ela fez”, apontou.

“Tem mulheres que parecem mulheres cis, que agem como mulheres, que tem o padrão estético de mulheres cis. E tem mulheres cis, mulheres de vagin*, que pra sociedade não parecem com mulheres, não se comportam como mulheres, não se vestem como mulheres”, informou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].