A Globo faturou alto com o BBB 2022, mas muitas marcas estão aproveitando da repercussão do programa para lucrar. Com o objetivo de entrar no hype da edição, as empresas, que não necessariamente são patrocinadoras oficiais do programa, têm usado de estratégias de marketing para alavancar seus números.
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Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Para isso, segundo informações do Splash, do UOL, elas precisam seguir os direitos de propriedade intelectual do reality, ou seja, podem falar sobre a atração, mas sem citá-la de forma nominal.
O iFood, por exemplo, foi patrocinadora do programa na edição do ano passado, mas não fechou o contrato para esta temporada. No dia da divulgação da lista dos participantes, a empresa postou alguns produtos do catálogo e escreveu: “Participantes confirmados aqui em casa hoje“.
Até Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby, que está confinado no reality global, foi usada em uma propaganda da Magalu. A empresa iniciou uma campanha intitulada de “#LuanaTemQueVer”, após a atriz revelar que não assistiria à atração para ver a performance do surfista. A rede varejista, então, convocou Piovani para uma live no Instagram, mas não fez menção ao BBB 2022.
Para Pedro Tourinho, empresário e publicitário, eventos como o programa da Globo são ótimas oportunidades para as agências:
“O desafio com o ‘Big Brother’ para as marcas que não são patrocinadoras oficiais é conseguir uma estratégia criativa e elegante de driblar [a proibição de citar o programa]. Isso acontece muito com Copa e Olimpíada, que são marcas registradas de eventos que dominam o debate público nas redes sociais”.
Casa de Vidro retorna no BBB 2022
O apresentador Tadeu Schmidt divulgou novos detalhes da Casa de Vidro do BBB 2022. O equipamento será montado no jardim da casa, em uma dinâmica semelhante a nona edição, e contará com dois novos moradores do time Pipoca que ainda não foram revelados.
Segundo o âncora, a casa será montada na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro. O público vai definir através de uma votação popular se os dois participantes vão entrar ou não no reality show da Globo. A nova estratégia da produção deve causar a maior confusão no convívio dos atuais moradores.
“Ou entra os dois ou não entra nenhum. O resultado dessa votação vai ser no domingo, dia 13/2, antes da formação do Paredão”, avisou.
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