A liderança de Linn da Quebrada foi inédita no BBB 2022 e causou um verdadeiro rebuliço na casa, já que teve um dedinho de Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby. Quem não escondeu nem um pouco que não gostou da atitude dos colegas do Quarto Grunge foi Arthur Aguiar.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Logo quando o quarteto que resistiu mais na Prova do Líder chegou na casa, Arthur expôs claramente sua insatisfação e fez uma acusação séria:
“Vocês me colocaram no paredão… A questão não é sair, a questão é de me colocar no bagulho. Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no paredão, mas beleza. São essas paradas que falo, que eu me sinto sozinho por isso… É a mesma coisa, se estivéssemos nós três e o DG tivesse saído, a gente teria colocado o DG automaticamente no paredão”.
Pedro Scooby, tentando contornar a situação, prometeu uma imunidade: “Tem o anjo amanhã. Eu vou lutar pelo anjo e tá tudo certo. Se eu ganhar o anjo, te dou”.
Mesmo assim, o ator não se deu por vencido: “Eu vivi aquilo ali e vocês já sabem que eu penso com o coração acima do jogo. E, na hora, o meu coração mandou”. E ainda jogou na cara:
“É que é um bagulho que eu não faria se tivesse com outra pessoa envolvida que está comigo, mas tudo bem. Esse é meu pensamento, eu tenho que aprender a não botar a minha expectativa em cima dos outros. É um defeito meu. Eu jamais faria isso. Tudo certo, o jogo é individual, é isso aí”.
BBB 2022: Lina reflete sobre a atitude do trio do Grunge e recebe opinião dos aliados
Na varanda, depois de mais de 17 horas da prova, a artista parou para refletir sobre o que aconteceu:
“Estou pensando muito nisso, nessa decisão dos meninos, como isso me afeta, como isso afeta eles mesmos agora, entendendo as coisas, pensando se poderia fazer alguma coisa diferente… Mas é isso, eu nem pedi nada pra eles, foram eles que tomaram essa decisão. Só não quero ficar com essa sensação de que é uma coisa que deslegitima de alguma forma o que eu fiz”.
Lucas concordou com a nova líder e acrescentou: “Foi nobre, mas não tira o seu mérito de estar ali também, não”. Natália veio com uma teoria, interpretando o que Douglas, Paulo e Scooby fizeram e enaltecendo Linn:
“Você não ganhou simplesmente porque os meninos pularam; você ganhou porque você é merecedora, porque você aguentou até aquele momento. Talvez eles não iriam aguentar mais e decidiram realmente falar uns com os outros, por exemplo, um talvez não iria aguentar, iria sair, aí, ao invés de um só sair, se comunicou com o outro para todo mundo sair e te dar essa oportunidade”.
A mineira finalizou o seu ponto de vista validando ainda mais a vitória legítima da nova líder:
“Você foi merecedora. Não quero que você fique pensando assim: ‘Ah, me deram a liderança’. Não, você mereceu, ficou lá até aquele horário (…) Você aguentou, segurou o tranco, você se doou, chorou, você foi a mulher incrível que você é. Eu não quero que você aceite as pessoas diminuírem a sua conquista. Outra coisa, você não pediu a ninguém pra fazer esse movimento”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.