BBB 2022: Rodrigo ataca novamente e faz pergunta sobre preconceito a Linn da Quebrada

BBB 2022

Rodrigo pergunta para Linn se uma expressão popular era preconceituosa (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O lado Rodrigo perguntador de assuntos polêmicos atacou novamente, horas antes da eliminação do brother. Desta vez, o gerente comercial questionou algo sobre pessoas com deficiência visual e uma expressão popularmente conhecida. O rapaz chamou Linn da Quebrada para tirar dúvidas no BBB 2022.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Durante a tarde desta terça-feira (01), Rodrigo Mussi tirou algumas dúvidas como sempre tem – sobre uma expressão popularmente conhecida na língua brasileira. Direcionando-se a Linn da Quebrada, o brother começou. “Linn, posso fazer uma pergunta pra você?”. A artista, que já foi alvo de outros questionados por parte do colega, respondeu: “Outra pergunta?”.

“É do cotidiano a gente falar ‘cego em tiroteio’. Isso é ofensivo? Pode ser, pode não ser?”, quis saber o gerente comercial. A cantora, então, respondeu sem ser seu local de fala.

“Talvez possa ser, sim. Eu não tenho certeza. Talvez uma pessoa cega seria a melhor pessoa pra responder essa pergunta. Tem muitas expressões que acabam sendo [ofensivas]. ‘Olho gordo’, eu acho ofensivo dizer ‘olho gordo'”, declarou.

Naiara Azevedo também questiona sobre expressão popular brasileira

Além de Rodrigo, outra participante quis saber se uma expressão era preconceituosa. Linn da Quebrada, que entrou para a casa do BBB 2022 para ganhar R$ 1,5 milhão, tem quebrado o tabu em vários assuntos.

Após falar sobre o olho gordo, Naiara Azevedo questionou o motivo e, para Linn da Quebrada, a expressão tem relação com “ser gordo”. Rodrigo, que ainda tinha dúvidas, perguntou: “E falar ‘tô cego’? De ‘não tô vendo o jogo’?”. “É mais fácil falar que não tá vendo o jogo, que não tá tendo uma boa visão de jogo”, disparou a atriz.

Em compensação, Naiara disse que em uma conversa com outras pessoas, Rodrigo pode acabar soltando sem querer, mas se alguém informar que aquilo é errado, ele pode analisar.

“Vai acabar falando, mas a gente também pode se atentar a essas coisas. Se isso já passou pela sua cabeça…”, explicou Linn.

“Eu tô falando muito disso, sabe. É sempre bom buscar orientação pra não fazer mais. […] A diferença de eu procurar orientação no Google, eu ler e voltar pra vida normal… Parece que demora pra você pegar. Uma coisa é quando você gosta de alguém e uma pessoa te orienta. Totalmente diferente”, finalizou.

Brenda Viana
Escrito por

Brenda Viana

Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.