BBB 2022: Rodrigo e Maria têm conversa profunda sobre pais tóxicos

BBB 2022

No BBB 2022, Rodrigo e Maria têm conversa profunda sobre pais tóxicos (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Antes mesmo de entrar no BBB 2022, Rodrigo expôs que teve uma relação nada sadia com os pais, que o expulsaram de casa e tudo mais. Por isso, ele iniciou uma conversa com Maria, dando abertura a uma discussão bastante profunda.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

O gerente comercial começou falando que a sociedade trata a família como um tema delicado demais: “O povo romantiza muito a família, romantiza muito pai e mãe. Mas existem pais tóxicos e muita gente sofre com isso”.

É muito difícil expor isso. Tem sempre gente a falar: ‘Ah, mas são seus pais. Eles te colocaram no mundo. Pais são sagrados’”, continuou Maria, refletindo sobre máximas da população brasileira.

Rodrigo seguiu o assunto conscientizando a responsabilidade dos pais com os filhos, e que ninguém deve ser incontestável:

As pessoas têm medo de expor. A gente não pode fechar os olhos para isso. Eu pago um preço por uma coisa que eu não pedi, eu não pedi pra nascer. O mínimo que a gente espera é receber amor, carinho e educação… Que ele se sinta protegido. Eles não têm noção do que podem causar nos filhos”.

No BBB 2022, Rodrigo e Maria enxergam soluções e consequências da toxicidade familiar

A atriz destacou que há uma luz no fim do túnel, desde que uma questão tenha uma mudança substancial:

As coisas seriam bem mais fáceis, se no Brasil o planejamento familiar fosse uma coisa mais falada. Não só a cultura da religião, mas… ‘Não! Ser pai e mãe é uma escolha’. Por causa dessa pressão, surge esse sentimento de posse com os filhos. É preciso entender que seu filho é um ser humano que vai crescer, vai ter vontade, princípios, ideais”.

O paulista opinou sobre o que pai e mãe que agem desse jeito podem influenciar seus descendentes e comparou com sua história pessoal:

Tem pais que são piores, fazem você se sentir um fracasso. A frustração de vida dele joga no filho, isso é muito ruim, e a gente cresce não sabendo que é errado. Cresci achando que eu era um bosta, um merda”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.