BBB 2022: Saiba as marcas com mais destaques no 2º mês do programa

BBB 2022

Prova do Líder do BBB 2022 com Americanas rende alto engajamento (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2022 conquistou muitos patrocinadores e vários deles usaram dinâmicas do programa para maior visibilidade e repercussão dos seus produtos na TV e nas redes sociais. Em uma nova pesquisa, o engajamento das marcas dominou no segundo mês do reality show.

Saiba tudo sobre a casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

A Stilingue avaliou o trabalho dos anunciantes no programa e, entre 17 de fevereiro a 17 de março, a Americanas apareceu como a empresa mais citada pelo público, com 91 mil menções diretas ao seu nome na internet. As informações são do Meio & Mensagem.

A maior repercussão ficou por conta da Prova do Líder do dia 10 de março, que teve cerca de 24 horas de duração e foi resolvida por meio de um sorteio. O período de prova provocou nada mais que 234 mil menções.

Em segundo lugar, a Avon. Diferentemente da Americanas, a marca de cosméticos promoveu uma festa para os brothers, com a presença de Gloria Groove e do DJ Pedro Sampaio. No mês, a Avon recebeu 28 mil menções.

A terceira posição ficou por conta do PicPay, marca com aparições semanais como a gestora das estalecas, a moeda do BBB 2022. Com uma Prova do Líder e uma Prova do Anjo, o bando digital obteve 15 mil menções na internet.

Sem falar no trabalho das equipes das marcas do programa nas redes sociais, com mais interação do que o habitual com os perfis das redes como Twitter e Instagram.

BBB 2022 garante várias marcas

Above e C&A, além de Spotify e Cheetos também repercutiram nas redes por causa das suas ações comerciais no programa da Globo, atualmente o mais visto, mais até do que o Jornal Nacional e os últimos capítulos de Um Lugar ao Sol.

Na lista completa, 18 anunciantes foram vistos no segundo mês do BBB 2022: 99, Above, Americanas, Amstel, Avon, C&A, Cheetos, Coca-Cola, Downy, Engov After, Fiat, McDonald’s, Pantene, PicPay, Piraquê, QuintoAndar, Spotify e TikTok. No total, elas receberam 206 mil menções.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.