Desde o fim da quinta-feira (24), os participantes do BBB 2022 estão lutando pela décima liderança numa prova de resistência. Até o momento, 7 pessoas saíram da disputa, enquanto outras 4 ainda estão lutando bravamente pelo cargo mais alto do reality show.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Após 7 horas, Gustavo deixou a prova alegando vontade de ir no banheiro e tirou sarro da própria situação. Quando a Prova do Líder completou 9 horas, Arthur Aguiar foi desclassificado, por ter usado os joelhos para se apoiar e chegou a contestar a produção.
Na 10ª hora de resistência, Eliezer não aguentou o sobe e desce, o calor, a água e o vento e meteu o pé. Jessilane saiu depois de 11 horas, confessando ter atingido seu limite: “Não vou aguentar, mulher, melhor eu sair mesmo. Acho que já vou. Agora é sério”.
Depois de chorar pela saída da amiga, Natália seguiu aos prantos até chegar na casa, depois de resistir 12 horas. Eslovênia foi a última do Quarto Lollipop a continuar na prova e saiu pouco tempo depois. Lucas saiu logo em sequência da namorada do reality.
Em diferentes status, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby seguem lutando pela liderança, que dessa vez não tem limite de tempo na resistência.
Confira:
Como funciona a décima Prova do Líder do BBB 2022?
Os 11 participantes do reality show precisam ficar agarrados a um batom por todo tempo, em suas plataformas. Quem cair na piscina de espumas, sai da disputa pela liderança. Como obstáculos, esse local vai se inclinando, descendo e subindo; além de enfrentarem vento, frio, calor e chuva.
Diferente da última prova de resistência, os confinados não tem tempo limite. Resumindo, o tempo será determinado pelo grande vencedor — ou vencedora — da disputa.
Nenhum deles pode segurar o batom com as pernas; assim como sentar e ajoelhar na plataforma; e usar outra pessoa ou batom que não seja o seu para se apoiar. Tadeu Schmidt informou que apesar de não eliminar, não pode usar o acrílico como apoio, pois pode quebrar e não foi feito para isso.
O apresentador também permitiu agacharem e deixou ficarem com as mãos livres, apesar de não recomendar, já que as estruturas abaixam e levantam sem aviso algum.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.