BBB 2022: Sonia Abrão dispara contra discurso de Tadeu Schmidt e revela o motivo

Sonia Abrão

Sonia Abrão disparou sobre discurso do Tadeu Schmidt (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sonia Abrão decidiu dar mais uma vez opinião sobre o BBB 2022. Desta vez, nesta quarta-feira (9), a apresentadora do A Tarde é Sua, da RedeTV!, comentou a respeito do discurso de eliminação de Tadeu Schmidt.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Ao comentar a saída de Jade Picon do programa, a jornalista declarou que faltou coragem para o jornalista realmente dizer o que era preciso. Sincera, ela explica que não gostou quando o apresentador da Globo falou sobre as coisas que a irmã de Leo Picon aprendeu na casa.

“Ele falou que ela aprendeu um monte de coisa, sim, ela aprendeu que chora quando corta cebola, que a máquina bate a roupa, porque ela não conhecia essa expressão, ela aprendeu o que é estar lisa, ou seja, estar sem grana, já que isso não faz parte da vida dela”, disparou ela, garantindo ainda que a influencer não aprendeu sobre respeitar as pessoas.

Em seguida, Sonia Abrão ainda ressaltou que o discurso foi ridículo e que Tadeu Schmidt tentou passar uma impressão de que a recém-eliminada tinha feito tudo certo.

“Ficou feio, foi um discurso sabonete. Ele sabonetou, usou a Jessi de gancho, quase mata a menina do coração. Ele foi esperto, focou em uma figura neutra para embasar mais ainda o discurso dele […] A questão não é a rivalidade, mas como se comporta diante da rivalidade […] é jogar um jogo limpo, que ela começou a não fazer nessa reta final”, disparou.

O que Tadeu Schmidt disse no seu discurso

Ontem (8), no seu discurso, o apresentador exaltou as qualidades dos dois participantes e deixou claro que Jessilane, que também estava na disputa pela preferência popular, foi coadjuvante no sétimo paredão.

“Quando terminar, seremos 13 jogadores. Não vou fingir aqui que é apenas mais um paredão. Não é. É a grande rivalidade da temporada, pelo menos até aqui. Rivalidade declarada. E pela maneira como essa rivalidade chegou ao paredão, ganhou ares de duelo. Ela diz: ‘Bora, eu e você no paredão?’. E ele responde: ‘Bora’. Um duelo, mas com uma terceira pessoa ali que não tem nada ver com a história, e que pode acabar simplesmente eliminada simplesmente porque estava no lugar errado, na hora errada”, iniciou.

Ele seguiu: “Uma rivalidade que surgiu de maneira surpreendente, numa formação de paredão. Ninguém esperava aquilo. Foi na semana três, a rivalidade poderia ter sido superada, mas nunca foi e se mostrou em cada oportunidade: desde discursos elaborados, até a discreta recusa em cumprimentar o outro durante uma prova”.

“Jade faz parte de um quarto que sonha com a primeira vitória no paredão. O Arthur faz parte de um quarto acostumado com isso. Seria hoje o dia da mudança? Nesse faroeste do ‘BBB’, o duelo é decidido por quem olha de fora. O famoso: ‘o Brasil que decide quem vai embora’. Quem vai embora? Um lado, o outro? Ou nenhum dos dois? Vai sobrar pra quem não tava nessa briga?”, declarou ainda.

Tadeu também afirmou: “Podem dizer o que for, mas a Jade, em 50 dias, marcou a temporada. A menina rica aprendendo as tarefas mais simples, a menina inteligente vencendo provas de atenção seguidas, a mulher madura, de personalidade, que consegue comandar e ser líder sem levantar a voz. Os mil momentos divertidos: desde umbigo protegido até o xixi nas calças”.

“Podem dizer o que for, mas o Arthur, em 50 dias, marcou a temporada: jogador, estrategista, inteligente, articulado demais, vencendo provas, voltando de vários paredões e comendo mais pão do que se esperava dele. Ambos marcaram a temporada pelos feitos de cada um e muito também pela rivalidade”, completou ele.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]