Tico Santa Cruz, responsável por comentários sinceros sobre o mundo político, deu um espaço em suas redes para declarações sobre o BBB 2022. A mudança veio acompanhada de críticas por partes de alguns perfis na web, com falas maldosas e desproporcionais.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
“Como sabem a única rede que estou usando é o Instagram, para publicar meus trabalhos. Por uma questão de saúde mental, me afastei do Twitter, do Facebook (no qual deixei uma equipe postando sobre trabalhos) e de outras redes sociais”, começou.
“O resultado é que penso em realmente me afastar definitivamente porque é nítido o adoecimento da nossa sociedade e o quanto essas redes colaboram para isso. Quando você se distancia é que percebe o quão doente também estava, ainda que pensasse que não”, declarou.
Tico Santa Cruz lamenta web adoecida e cita o BBB 2022
Em seguida, Tico Santa Cruz explicou a situação e envolveu o BBB 2022 de forma clara. Ele ressaltou que não indicou qualquer torcida dentro da casa:
“Isso fica muito claro, por exemplo, quando faço aqui pequenos comentários sobre o BBB 2022 e, ainda que não tenha indicado torcida ou ofendido algum participante, pessoas entram para me acusar de todo tipo de insanidade, ofender, ‘vou deixar de te seguir’ e outros comportamentos exagerados e completamente desproporcionais”.
“Numa boa! Estou realmente interessado em me reabilitar mentalmente e conseguir construir uma outra relação com essas redes. Tem muita gente adoecida, adoecendo e que não se deu conta disso, e é assustador”, lamentou.
“Continuarei por aqui postando meus trabalhos com o Detonautas e na Banzai e, eventualmente, comentando o BBB 2022, mas sinceramente… É triste ver o rumo que as coisas estão tomando! Perceba se você está fazendo uso saudável dessas redes, porque faz muita diferença para nossa saúde mental! Fiquem bem!”, desejou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].