Não é de agora, no BBB 2022, que os participantes sofrem com a comida regrada. A Xepa chegou ao reality show apenas na edição de 2008, dividindo os grupos entre parte mais privilegiada e outra sem regalias.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Mas, cada cozinha tem seus utensílios e comidas, o que pode virar um desespero para quem fica por muito tempo na Xepa, como foi o caso de Jessi, que só saiu da parte pobre depois de sete semanas comendo alimentos “ruins”.
No Vip, as comidas são, de fato, mais baratas. Antes do participante comprar os alimentos, é preciso deixar no confessionário um valor das estalecas. Caso esteja tudo ok, a produção do programa libera o pessoal para as compras.
E é possível observar logo de cara as regalias: a patrocinadora Americanas já deixa vários atrativos para a galera “rica” do programa, como suco, chocolate, sanduíches, sorvete, entre outros alimentos que não podem comprar na Xepa.
A comemoração pela Jessi ter saído da Xepa ? #BBB22 pic.twitter.com/JPc88dM508
— Tracklist (@tracklist) March 12, 2022
Confira a lista de compras do Vip e da Xepa
No Vip, a regalia é tamanha, que é possível comprar até filé mignon e tilápia. A variedade de temperos surpreende, já que na Xepa até o sal é caríssimo.
Os brothers podem comprar, na parte de carnes: alcatra, carne moída, bacon e porco, além do filé mignon.
Tilápia e peito de frango estão entre outras variedades. Já para quem quer comprar um doce para comer após o almoço, tem leite condensado e chocolate.
Além disso, é possível comprar, também, uma infinita variedade de frutas, frios, farinhas, óleos, grãos, temperos, pães (que Arthur Aguiar adora), diversas massas de macarrão e até enlatados diferenciados.
Já na Xepa, os pobres participantes não têm muita escolha a não ser comer as comidas “ruins”. Enquanto no Vip pode comprar até alcatra, na parte pobre do programa, os brothers têm como diferencial fígado, rabada, dobradinha, moela e língua de boi.
Peixe e peito de frango? Esqueça! Os doces são goiabada e rapadura. Apesar da comida ser mais regrada, eles ainda podem comer feijão, arroz, leite em pó, biscoitos, pão, verduras e ovo. As frutas também estão no cardápio, mas apenas três: banana, limão e laranja.
Outro fator complicado para a Xepa são que os valores das comidas estão sempre muito inflacionados. Um saco de sal, por exemplo, chega a custar mais de 130 estalecas.
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.