BBB 2023: Amanda é a grande campeã da temporada e fatura prêmio milionário

BBB 2023

Amanda é a grande campeã do BBB 2023 e fatura prêmio milionário (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de 100 dias, a grande final do BBB 2023 chegou e Amanda saiu como a grande campeã. Numa disputa com folga, a médica faturou o prêmio de R$ 2,88 milhões e um carro. Aline Wirley e Bruna Griphao, respectivamente, ganharam R$ 150 mil e 50 mil.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

A campeã conseguiu 68,9% dos mais de 76 milhões de votos, enquanto a cantora teve 16,96% e a atriz 14,14% desse total.

Em sua trajetória no reality show, Aline conseguiu ser líder e anjo uma única vez, imune em duas oportunidades, e enfrentou quatro paredões antes de chegar na disputa final.

Apesar do sucesso com o público, Amanda não conseguiu ser líder, mas foi anjo e imune duas vezes e enfrentou quatro berlindas ao longo da temporada.

Bruna Griphao, por sua vez, foi recordista na Prova do Líder ao vencê-la quatro vezes, estar no paredão na mesma quantidade, além de anjo e imune duplamente.

Discurso da final define o trio de “desérticas” do BBB 2023 e analisa o resultado

Tadeu Schmidt começou parabenizando o trio por ter chegado longe, frisando que elas tiveram mérito nas atitudes, alianças e no jogo que fizeram ao longo do confinamento.

Wirley, que ganhou o apelido de “Mami” na casa, foi definida como alguém sábia, acolhedora, responsável, raçuda nas provas e que mostrou muito mais além do “aserehe”.

O apresentador declarou que Amanda leu o jogo com perfeição na maioria das vezes, inclusive até adivinhando parte das dinâmicas que a produção fazia mistério. O global lembrou que a paranaense venceu todo tipo de prova, mesmo recebendo um recorde de emoji de planta.

Bruna foi colocada como alguém que o público espera, sem se segurar, se jogando com vontade, autêntica, sem medo das consequências; com a transparência que mostrava seu pior e melhor, e fez ela derrotar adversários e aliados nos paredões.

Schmidt afirmou que uma ganhadora precisa encantar pessoas, arrastá-las para seu lado e torná-las fãs, de um jeito que elas se esforcem por você, dando um ou incontáveis votos.

O apresentador arriscou que os sentimentos de justiça, admiração, simpatia e carisma despertaram o triunfo de Amanda, que se conectou com o público de maneira especial, que ficava feliz em suas conquistas e perceber que ela é capaz.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.