BBB 2023 atinge marca surpreendente antes de estreia e faz a alegria da Globo

Tadeu

BBB 2023 atingiu recorde com número de patrocinadores (Imagem: Divulgação / Globo)

O BBB 2023 promete ser um dos maiores da história do reality. Isso porque, antes mesmo da sua estreia, no próximo dia 16 de janeiro, o programa já atingiu marcas impressionantes.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2023 na cobertura do RD1

A atração global garantiu recorde em relação aos patrocinadores e, até o momento, conquistou a presença de 30 marcas em seus episódios, entre anunciantes e cotistas de ações avulsas.

Esta é a primeira vez que essa quantidade de empresas confirma presença no reality antes do mesmo entrar no ar, já que o comum é que isso aconteça ao longo dos três meses de programa, quando os anunciantes vão adquirindo espaços e promovendo ativações.

Na nova temporada da atração, inclusive, a Globo separou 12 cotas de patrocínio para anunciantes fixos, oferecendo mais exposições na TV aberta, paga e nas plataformas digitais. Quanto maior a exposição, obviamente, maior o investimento que a empresa precisa fazer na emissora.

BBB 2023 tem marcas importantes

Entre a cota Big, estão Americanas, Seara e Stone, que vão ser destacadas em provas, festas e outras ações ao longo da edição. Cada um pagou a quantia de R$ 105,1 milhões ao canal carioca.

Das três, apenas a Stone faz a estreia no confinamento, ocupando o lugar que foi do PicPay na edição do ano passado.

Os patrocinadores do Camarote são Amstel, TikTok e P&G, que vai inserir os produtos Pantene e Downy na programação. Cada um pagou o valor de R$ 80,2 milhões.

A cota mais “barata” ficou com Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s e QuintoAndar, que desembolsaram R$ 15,6 milhões para realizar ações na atração. Por conta da alta procura, a emissora abriu uma cota extra para as farmácias Pague Menos.

Outros nomes que vão estar na atração neste ano são: Chevrolet, Zé Delivery, Carrefour, Riachuelo, Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Estácio, Óticas Carol, Piraquê, Samsung e Spotify.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.