O BBB 2023 está estreando uma novidade no formato, mas nem todo mundo está aprovando a decisão. Ontem (31), logo após a eliminação de Gabriel Tavares, que ocorreu ao vivo, o programa voltou a colocar a maquininha de uma patrocinadora para revelar que o prêmio final aumentou novamente.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
O vencedor da temporada agora tem a chance de ganhar, pelo menos, R$ 1,7 milhão. Cabe lembrar que o valor começou em R$ 1,5 milhão, mas ele vai aumentar a cada semana de acordo com os palpites dos brothers.
Para o público de casa, Tadeu Schmidt explicou ontem que a Stone daria um bônus de R$ 30 mil reais no prêmio para cada palpite certo. Os sorteados foram Marvvila, Bruno e Fred. Apenas Gaga acreditou que Domitila deixaria a atração. Os outros dois optaram pelo Gabriel.
Internautas, porém, reclamaram do fato da ação da Stone ter ocorrido em meio às muitas lágrimas de participantes como Paula e Bruna após a saída do modelo.
Uma pessoa escreveu: “Esse negócio da Stone logo depois do paredão é muito bizarro. Que anti-clima logo depois de uma eliminação. Não sei quem teve a ideia mas, eu demitiria”.
Outro comentou que achou horrível essa publicidade enquanto os participantes ainda estavam sofrendo por uma eliminação. Cabe ressaltar, no entanto, que a atitude foi a mesma tomada na semana passada, quando Fred Nicácio e Marília haviam deixado a casa.
“Mano, sério, a Stone levou a sério esse lance de Round 6, olha a cara do povo”, declarou mais um internauta, lembrando da série da Netflix.
Um terceiro reagiu com elogios: “Eu amo a energia caótica e maléfica do modo Stone gerando moedas a partir das tripas do eliminado”.
Confira a repercussão:
O maior clima de enterro
A Stone: FODA-SEBOTA GIRAR NO MODO STONE #BBB23 #BBBB23 pic.twitter.com/F2WixeAV2I
— A cutia do BBB (@CutiaDorminhoca) February 1, 2023
Esse negócio da Stone foi um erro corta totalmente o clima
— central Domitila barros (@thwlmer) February 1, 2023
O maior erro da publicidade é o modo stone com a grana caindo e o povo chorando
— Raissa Profissa™ (@Rczl97) February 1, 2023
Meio Round6 o povo chorando com a eliminação e o dinheiro caindo. Erro de timming aí da Stone, né não? kk #BBB23
— Correspondente CHOQUEI ▽▲ (@poxainhuri) February 1, 2023
Não vejo erro no marketing da Stone. A ideia é ser provocador e gerar comentários. Toda semana estaremos aqui comentando esse momento porque deve render algumas cenas marcantes. Vocês acham que é parecido com Round 6 por acaso? Ou que não pensaram nisso antes? É risco calculado!
— Rodrigo Monteiro (@rdmonteiro) February 1, 2023
Erro GRAVE de publidesign nesse #BBB23: puta propaganda com musiquinha e tudo da tal da Stone, ao vivaço logo depois da saída de um cara? “Uhuu Stone” e focaliza a galera com cara de cu chorando loucamente? Super faz o efeito que se quer, né não? Kkkkkk
— Rafael Galeoti (@rgaleoti) February 1, 2023
isso aqui é uma obra prima da televisao vei obrigado stone pode botar isso no relatorio de social listening de amanhã pic.twitter.com/RJFTrxxHLW
— princesa fodedora (@WiltonLeal) February 1, 2023
Os dois pensando na quantidade de perucas que dá pra comprar com o dinheiro do modo stone #bbb23 pic.twitter.com/tGr3lKWEUb
— Pedro Studart (@pedrostudart) February 1, 2023
Comparações do BBB 2023 com Round 6
Desde a semana passada, a novidade no BBB 2023 tem despertado curiosidades e gerado comparações com o Round 6, que aumentava o valor final do reality fictício após as eliminações dos demais participantes.
Assim como aconteceu ontem, durante o jogo no seriado, os demais competidores nem chegavam a comemorar o aumento no prêmio, pois ainda estavam chocados com as eliminações que ocorriam.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]