MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB 2023, mas a cena vista na noite da última quinta-feira (16) não interrompeu totalmente o acordo dos participantes do time Camarote com a Globo. Os dois violaram cláusulas contratuais e entraram na mira do canal.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Com o assédio cometido por ambos os brothers, o cachê da dupla virou o centro das discussões, mas algo chamou a atenção na hora do anúncio. Tadeu Schmidt fez tudo ao vivo, como uma eliminação de praxe, e não uma expulsão, realizada a qualquer hora do dia.
A Globo tomou como exemplo o que foi feito com Daniel Echaniz, do BBB 2012, segundo Gabriel Perline, do iG. A emissora se cercou do cuidado que não teve há 11 anos, quando o rapaz foi acusado na web de estupro contra Monique Amin. O então brother foi expulso, mas depois a emissora se arrependeu da atitude.
Cachê do BBB 2023 é mantido para MC Guimê e Sapato
O modo como tudo foi pensado para MC Guimê e Cara de Sapato, nenhum deles ficou sem cachê ou os prêmios conquistados ao longo de 2 meses de programa. Ambos receberam um cachê de R$ 30 mil.
Dentro dos prêmios, o lutador de MMA ganhou um automóvel avaliado em R$ 140 mil. A questão envolvendo a repercussão do assédio fora da casa também movimentou setores da Globo. O canal prometeu suporte para os eliminados.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].