BBB 2023: Como vai funcionar o Poder Curinga? Veja como será a nova dinâmica

Poder Curinga chega para agitar o BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2023 decidiu oficializar os poderes especiais e agora terá o Poder Curinga. Com a nova dinâmica, o reality show terá um “card do poder”, que dará vantagem para um jogador a cada semana. A novidade foi anunciada por Tadeu Schmidt na noite desta quinta-feira (19).

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

O Poder Curinga começará na sexta-feira (20), dentro do Confessionário na hora do Raio-X. Quem der o maior lance no Confessionário, leva o poder. Em caso de empate nos lances, quem fez primeiro fica com o poder.

No entanto, Tadeu explicou que os participantes só saberão do que se trata o poder na sexta-feira, durante o Raio-X. E os lances são individuais, apesar do poder valer para a dupla nesta semana.

A novidade, na realidade, torna oficial o que já acontecia semanalmente em temporadas anteriores e também em versões internacionais do Big Brother. Em alguns países, inclusive, o Poder Curinga é mais importante do que a própria Prova do Líder.

Saiba como será a dinâmica da primeira semana do BBB 2023

No domingo, haverá formação de paredão entre duplas. Dupla Anjo imuniza uma pessoa; dupla Líder indica uma pessoa; duplas votam no confessionário: contragolpe da dupla mais votada; Prova Bate e Volta com a dupla mais votada pela casa e a dupla contragolpeada.

A pergunta da votação popular será “Qual dupla vai para o quarto secreto?” Na terça, a dupla mais votada pelo público seguirá para o Quarto Secreto e nova votação será aberta

Já na quinta, a eliminação vai funcionar assim: mais votado da dupla perdedora é o 1º eliminado e o outro volta para o jogo. Cada um da dupla que venceu a prova, ganhou o poder de vetar duas pessoas na próxima prova do líder.

O jogador que voltar do quarto secreto estará imune e também vai poder vetar mais um da prova do líder.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!