BBB 2023: Globo corre para entender fracasso e convoca público para enquete inédita

Paulo Carvalho

21/04/2023

BBB 2023

BBB 2023 faz Globo rever formato e promove pesquisa para a próxima temporada (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo entendeu que o público do BBB 2023 se mostrou completamente descontente com os rumos que o reality show manteve ao longo de toda a temporada. De olho em uma reviravolta extrema, o canal da família Marinho convocou o telespectador para uma ação inédita.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Preocupada com os baixos índices de audiência, a Globo abriu para os assinantes do Globoplay uma enquete para entender onde e como errou ao longo dos 100 dias do confinamento. “Você está assistindo e/ou acompanhando (vendo notícias, informações e acontecimentos) o BBB 2023?”, questionou.

Em uma das opções para a resposta, o Plim Plim sugeriu uma frase polêmica. “Cheguei a acompanhar a edição, mas desisti”, pontuou. Algumas pessoas entraram no questionário, mas receberam a mensagem de que as respostas chegaram ao limite exigido.

Entre as perguntas, a emissora quis saber sobre as dinâmicas na casa mais vigiada do país como casais; quantidade de Big Fones; discussões de temas sociais (exemplo: racismo, machismo, intolerância religiosa etc); brigas/conflitos; shows com cantores; interação de artistas com a casa, entre outros.

A Globo citou as edições de 2021 e 2022, período da pandemia da Covid-19, e perguntou como o público estabeleceu o hábito de acompanhar a temporada de 2023 e pediu uma avaliação sobre o elenco formado para o Pipoca e Camarote.

BBB 2023 perde audiência e enfrenta fracasso

Em meio aos péssimos resultados no Ibope, um deles foi aferido no dia 11 de abril, quando a atração não superou os 20 pontos e derrubou a média em 20% na comparação com a temporada do ano passado, quando Arthur Aguiar consagrou-se campeão.

Nesta quarta-feira (19), a audiência ficou em 10 pontos, sendo um dos piores índices da história do reality show, atualmente comandado por Tadeu Schmidt, mas que já passou pelas mãos de Pedro Bial e Tiago Leifert.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].