BBB 2023: Globo se irrita com baixa audiência e encontra culpados

Paulo Carvalho

22/01/2023

BBB 2023

BBB 2023 enfrenta baixa audiência na primeira semana (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acendeu o sinal de alerta menos de uma semana após a estreia do BBB 2023. A audiência não correspondeu mesmo com as movimentações do jogo, em um nível muito maior e melhor que a temporada passada. A direção encontrou dois culpados para a situação.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

O reality show obteve a pior audiência para uma noite de Prova do Líder em 21 anos no ar. Pela primeira vez, a atração ficou abaixo dos 20 pontos de média em um dos dias mais importantes do jogo.

Para a Globo, segundo informações do Notícias da TV, o calor excessivo e a baixa audiência da novela Travessia foram vistos como os principais culpados pela crise vivida pelo programa de Tadeu Schmidt.

A média abaixo da meta foi registrada tanto em São Paulo quanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição das 15 principais capitais do país. Os resultados lembraram de forma amarga o BBB 2019, uma das temporadas mais apagadas da história.

BBB 2023 bate recorde negativo indesejado em menos de uma semana no ar

Para a alta cúpula do canal, ainda de acordo com a reportagem, a escolha dos participantes foi certeira por parte da equipe comandada por Boninho e por causa disso uma esperança foi criada para uma nova fase de audiência.

Outro ponto desfavorável para o BBB 2023: os televisores ligados nacionalmente. A porcentagem caiu de 57% em 2022 para 49% da temporada atual, o menor da história. Vale lembrar que em 2021, o BBB ficou com incríveis 61%.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].