A Justiça do Rio bateu o martelo e decidiu pelo arquivamento da ação movida pelo advogado William Faintych contra Bruna Griphao. A atriz foi acusado por uma suposta fala racista no BBB 2023, da Globo, quando se referiu a Fred Nicácio.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
A decisão da Justiça, após análise do Ministério Público, ocorreu pelo entendimento de que não houveram provas suficientes para o andamento do processo. O advogado da artista, Patrick Berriel, declarou que a sua cliente jamais teve qualquer ato discriminatório.
“Tanto é verdade que o Ministério Público, que é fiscal da lei e órgão acusador, se manifestou no sentido do arquivamento dessa falaciosa notícia-crime. E agora, a juíza determinou, definitivamente, o arquivamento do caso”, comentou a defesa da artista.
O advogado de Bruna Griphao também garantiu que segue vigilante com todos aqueles que “possam vir a atentar contra a dignidade e moral de Bruna Griphao”.
De acordo com as informações do site Splash, inicialmente, o inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no dia 25 de fevereiro. William Faintych entrou com o pedido após o episódio em que Bruna chamou Fred Nicácio de “urubu de luto”.
“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, destacou o advogado, no texto.
O que diz a defesa de Bruna Griphao?
O advogado da sister, que disputa o prêmio milionário do BBB 2023 e ainda não enfrentou nenhum paredão, comentou que vai entrar com uma ação por danos morais.
Ele ressaltou que Griphao não teve qualquer intencionalidade de ofender o outro participante e, por isso, tomará as medidas adequadas na lei.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]