BBB 2023: Paredão nem sempre reflete a vontade do público e discursos apontam falhas

Matheus Henrique Menezes

23/04/2023

BBB 2023

Tadeu Schmidt, apesar de inúmeros acertos, reflete um dos erros do BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Na reta final do BBB 2023, naturalmente o público e os participantes vão fazendo uma retrospectiva do que rolou nesses últimos três meses. Além de alguns erros na hora do discurso, é pertinente dizer que nem sempre os paredões refletem a vontade majoritária do público.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Mesmo assim, é óbvia e irredutível a certeza que os resultados das eliminações são fruto do voto do público, numa dinâmica 100% direta e transparente.

No entanto, vale lembrar que cada pessoa pode votar quantas vezes for preciso e, naturalmente, aqueles com mais tempo livre e pessoas que dispõem de recursos para contratar votantes, tem mais vantagem nesse cabo de guerra semanal.

Com isso, também é lógico concluir que toda berlinda é a vitória de quem se dedica mais e não reflete, necessariamente, o ponto de vista da maioria dos telespectadores.

Ok, deixar apenas 1 voto por pessoa faria os patrocinadores perderem espaço de divulgação virtual e a grandeza dos números expressivos, que há 3 anos chegaram na casa do bilhão.

Mesmo com as desvantagens, o voto único traria mais aceitação do público, assistindo justamente aquilo que ele espera; e talvez menos repercussão negativa para o programa.

Discursos de eliminação do BBB 2023 acertam na mensagem e erram no “time”

Um dos grandes destaques de Tadeu Schmidt é a sensatez, sensibilidade e empatia em seus discursos, que conseguem puxar o melhor de cada pessoa e dar um toque sobre o pior lado de alguém.

Em paredões que tinham muitos indícios de mistério, com resultados não tão definidos assim, o apresentador pecou ao focar a mensagem inteiramente para o eliminado.

A atitude é bonita para dar um conforto em quem deu tudo ao reality e está sendo tirado de lá, mas quebra o suspense de quem assiste e torna as coisas muito óbvias, sem emoção. Que não se repita em 2024!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.