BBB 2023: Prova do Líder exige resistência e traz consequências sérias aos perdedores

BBB 2023

Sarah Aline no momento de execução da Prova do Líder do BBB 2023 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Justamente depois do que rolou no Quarto Branco, a produção do BBB 2023 decidiu que a Prova do Líder também exige resistência. Além disso, os perdedores foram prometidos a consequências negativas no avançar das horas.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

De cara, Domitila Barros e Fred foram barrados da disputa, já que estavam no cômodo especial e já tinham passado por um perrengue muito parecido. Cezar foi vetado pelo youtuber, que era o líder em exercício.

Na sequência, Tadeu Schmidt pediu que os participantes se dividissem em duplas para a prova.

Amanda ficou com Cara de Sapato, como de costume; MC Guimê abraçou Ricardo; Bruna Griphao escolheu Larissa como parceira mais uma vez; Gabriel Santana ficou com Marvvila; e a amizade de Aline Wirley e Sarah Aline também rendeu.

Num telão no provódromo, aparecia um produto e o número da caixa correspondente a cada dupla.

O primeiro parceiro deveria encontrá-lo num tanque comum a todos e passar ao companheiro por uma grade. O segundo participante colocava na van e apertava o botão antes que o tempo zerasse.

Os critérios de desclassificação eram entregar a caixa incorreta ou não entregá-la no tempo determinado.

No fim de tudo, um da dupla fatura a liderança com todos os benefícios, e a outra pessoa ganha um vale de R$ 20 mil da marca patrocinadora.

Um dos que perdesse estaria na Xepa diretamente; a outra consequência impedia de comprar o Poder Curinga; e as outras duas eram impedimentos para participar da Prova do Anjo de sábado (11) e da Prova do Líder da quinta-feira (16).

Confira:

Dinâmica da oitava semana do BBB 2023 coloca quatro pessoas no paredão

Vale citar que Domitila já está na berlinda e Fred está imune, por causa do desafio para o Quarto Branco.

O anjo imunizará normalmente e o líder fará sua indicação. A casa será dividida em dois grupos e cada integrante votará num confinado do outro time.

O dono do Poder Curinga define qual dos dois emparedados por essa dinâmica terá direito ao contragolpe. Caso ninguém compre a vantagem, a dupla define por consenso o último pré-indicado.

A Prova Bate-Volta só terá esses três últimos nomes e, pela lógica, o paredão será formado por quatro pessoas.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.