Quem assistiu ao BBB 2023 na última terça-feira (18), que contou com Domitila Barros eliminada com quase 60% dos votos, acompanhou a Prova do Líder com patrocínio de uma marca de cervejas. A web apontou que Bruna Griphao, vencedora da dinâmica, foi favorecida no decorrer da disputa.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Bruna foi a primeira participante na prova. Cada participante tinha que pegar três bolas e posicionar na ponta de uma gangorra, que deveria ser equilibrada pelo próprio brother. A atriz foi favorecida por uma bola que amorteceu a queda do brinquedo. Alface passou pelo mesmo, mas o Dummy removeu o objeto do chão.
Com a facilidade, a artista venceu Aline Wirley, Amanda, Larissa e Ricardo Alface. Os dois últimos caíram no paredão. Tadeu Schmidt não fez qualquer comentário sobre o erro que favoreceu a participante. A Globo não comentou o assunto.
A prova não foi revista e permitiu a formação do paredão logo após o resultado ser anunciado. Com a berlinda formada e a votação aberta, a gafe caiu no esquecimento da direção, mas não do público nas redes sociais.
Público do BBB 2023 lamenta favorecimento para a vitória de Bruna Griphao na última Prova do Líder
No Twitter, um internauta disse que ficou escancarado a facilidade para as meninas do Quarto Deserto, em especial para Bruna Griphao. Outro criticou a postura do reality show da Globo, que ignorou a questão.
Um terceiro pontuou que o erro da direção do BBB 2023 jogou Alface no penúltimo paredão da temporada. Mais um salientou que o programa chegou ao fim com a sequência de polêmicas: a saída de Domitila e a gafe na prova.
Confira:
E vocês tão baseando a prova no tempo da Bruna que foi favorecida por uma bola que estava em baixo e o Dummy não tirou. Mas na hora do alface o dummy tirou a bola de baixo da prancha. Revejam isso!!! INJUSTO!!!! #BBB23 pic.twitter.com/0Hd2hoqrVw
— REYNALZEPAM EM GOTAS (@reycarvalho_bel) April 19, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].