BBB 2023: Rivalidade entre Cezar e Ricardo é coerente, mas atrapalha brothers no jogo

Matheus Henrique Menezes

08/04/2023

BBB 2023

No BBB 2023, rivalidade entre Cezar e Ricardo é coerente, mas atrapalha brothers no jogo (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

As rivalidades são pontos fundamentais num reality show como o BBB 2023, e não é diferente do que aconteceu com Ricardo e Cezar. Apesar dessa inimizade ser coerente, dentro da história dos dois, pode acabar prejudicando os brothers no jogo.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

O primeiro ponto se deve a escolhas dos dois no início do jogo, quando pertenciam a grupos distintos e antes de todo “troca-troca” de quartos.

O caldo entornou de vez quando Ricardo escolheu o enfermeiro para o Castigo do Monstro, enquanto o rival era líder, perdendo estalecas, conforto do Quarto do Líder e a permanência no VIP da semana.

Como resultado, Cezar emparedou o biomédico diretamente, que conseguiu ser salvo com o público. A dupla trocou votos e Alface, depois de vencer a última Prova do Líder, tem a chance de retribuir a “gentileza”.

Os protagonistas do grande confronto do Big Brother Brasil já se votaram dentro do confessionário e, especialmente na semana passada, causaram um climão ao contrariar decisões coletivas dos quartos Fundo do Mar e Deserto.

Por mais que a quebra dessa dicotomia entre grupos seja uma curva interessante ao enredo da temporada, deixa Black e Ricardo completamente vulneráveis no jogo interno.

Desvantagem em relação aos concorrentes do BBB 2023

Cezar repete a todo momento que está isolado e não é prioridade de ninguém. A afirmação pode até ser verdade, mas mais afasta possíveis aliados — ao soltar espinhos e magoar alguns — do que os reúne.

A mudança do baiano para o Quarto Deserto só é relevante para o entretenimento do público, mas é trocar seis por meia dúzia.

O enfermeiro segue não sendo prioridade de ninguém, já que Aline Wirley, Amanda, Bruna Griphao e Larissa estão muito fechadas há tempos. A transferência pode afastá-lo temporariamente do paredão, mas a conta não demora a chegar.

Ricardo tem uma posição mais confortável no Quarto Fundo do Mar, por causa do romance com Sarah Aline, e da aproximação maior com Fred Nicácio e Domitila Barros.

No entanto, o sergipano cai no ranking dos aliados ao insistir na briga com Black, já que não podem contar 100% com ele para atacar os “deserters”.

No frigir dos ovos, a imagem de ambos fica manchada por causa, pela indefinição de qual parcela do público os abraça ou representa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.