Quase uma semana desde que foi eliminada do BBB 2023, Sarah Aline abriu o jogo a respeito de uma polêmica em que se envolveu dentro da casa, mas só descobriu quando saiu. Internautas acusaram Bruna Griphao, que está no paredão desta semana, de racismo contra a psicóloga.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Tudo aconteceu em uma berlinda, quando a ex-sister disputava a permanência na casa. A artista, então, comparou o “jogo confortável” de Sarah Aline com uma banana. Internautas apontaram que a situação era um caso de racismo.
Em entrevista ao jornal Extra, a ex-BBB confessou que evitou ver o vídeo com a rima polêmica de Bruno e que chegou a ser alertada pela sua equipe e também por parte da produção do BBB 2023 sobre o caso.
“Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim“, desabafou.
A psicóloga também disse que ficou chateada com a situação, mas que espera que o episódio tenha feito muitas pessoas entenderem que o racismo está nos mínimos detalhes e falas da sociedade.
“Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, comentou.
Sarah Aline fala sobre atitude com Bruna após o BBB 2023
Atualmente, Bruna Griphão está disputando o último paredão com Larissa e Aline. Sarah ressaltou que espera que a colega de confinamento entenda o racismo que cometeu.
Ela afirmou que não vai se colocar em posição de cobrar e comentou que a atriz é “uma pessoa do diálogo”, ressaltando que elas vão conversar, caso a sister queira, pois ficou machucada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]