O BBB 2023 tem chamado a atenção desde o começo com alguns hábitos ruins de higiene de alguns dos brothers. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, então, se pronunciou criticando as ações preocupantes dos participantes.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em nota, o órgão chegou a consagrar os competidores pelo prêmio do BBB 2023 como “os piores em questão de higiene”.
“A foto do box do banheiro da casa do BBB 23 deu o que falar na internet! Os péssimos hábitos de higiene dos participantes desta edição podem prejudicar a saúde, colaborando com o desenvolvimento de bactérias e fungos que causam graves infecções”, ressaltou a postagem.
A secretaria também falou de outros casos envolvendo os participantes – alguns já eliminados -, como o compartilhamento de escova de dente e máquina de barbear. O órgão ainda citou a ocasião em que Paulo cortou as unhas dos pés com a boca e citou alimentos que não são bem higienizados.
Em entrevista ao jornal O Globo, Gabriela Castro, microbiologista da Richet Medicina & Diagnóstico, falou: “É improvável que os participantes tenham uma infecção generalizada, graças à organização do programa, eles são observados diariamente por uma equipe médica. […] Eles estão bem amparado”.
A Secretaria também reforçou em nota publicada em rede social que é preciso de algumas dicas para “não cometer os mesmos erros que os brothers”. A pasta chegou a citar a troca da escova de dentes a cada três meses e não a usar para escovar as sobrancelhas.
Ver essa foto no Instagram
Internautas falam sobre atitude da Secretaria com o BBB 2023
Nos comentários da publicação, internautas falaram a respeito da atitude da pasta. Uma pessoa criticou o fato da página da saúde do Rio de Janeiro estar mais preocupada com os participantes do BBB do que com a cidade.
Outros lembraram de mais atitudes polêmicas dos participantes, como o fato de terem usado fio de cabelo como fio dental e quando uma sister enxugou a virilha com pano de prato.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]