O BBB 2024 se tornou um grande sucesso após um mês no ar. A atração completou 30 dias na Globo no último dia 8 de fevereiro e no balanço feito ao menos 100 milhões de pessoas acompanharam a atração na TV.
Sob o comando de Tadeu Schmidt, o programa de confinamento superou o alcance da temporada do ano passado, que falou com 74 milhões de pessoas em média. A audiência colocou a Globo de volta ao patamar desejado pela direção.
O número bateu a soma de todos os concorrentes da TV aberta e quase o dobro da soma de todas as plataformas de streamings no fim de noite, no mesmo horário da exibição do BBB 2024. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
BBB 2024 turbina a audiência da Globo
Além disso, a repercussão na internet cresceu de forma interessante. No primeiro mês, a atração assegurou 4 milhões de buscas no Google e mais de 19 milhões de publicações sobre o Big Brother Brasil nas redes, 42% maior que o BBB 2023.
No Ibope, a audiência subiu 11% no PNT (Painel Nacional de Televisão) e em São Paulo. Os maiores aumentos foram sentidos em Goiânia (29%) e Campinas (28%). Rio de Janeiro, com 24,0 pontos, e Belém, com 23,0 pontos, ficaram no topo da lista.
O Globoplay também se aproveitou do BBB 2024, com crescimento de 34% em consumo e 22% em usuários alcançados. O bom momento gerou uma reação positiva entre os patrocinadores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].