BBB 26: conheça os 4 participantes da Casa de Vidro da região Nordeste

A tarde desta sexta-feira (9) virou sinônimo de ansiedade e expectativa para os amantes da televisão brasileira. Durante os intervalos da programação da Globo, os flashs ao vivo estão confirmando o que todos esperavam: o Big Brother Brasil está de volta. A nova edição tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 12, mas a dinâmica do jogo já começou!

Quatro pipocas disputam por duas vagas no reality da Globo. (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Para esta temporada, a direção do reality apostou alto em uma reformulação completa. O objetivo é claro: turbinar a audiência e trazer de volta o engajamento massivo das redes sociais. E a estratégia começou descentralizando a disputa, levando a famosa Casa de Vidro para pontos estratégicos do país, celebrando a diversidade cultural do Brasil.

A casa de vidro da região Nordeste no BBB

Se no Norte o clima é de floresta, no Nordeste a energia é de festa e brisa do mar. A Casa de Vidro da região foi instalada em Salvador (BA), uma cidade que respira cultura e alegria. O confinamento acontece no Shopping Bela Vista, situado na Alameda Euvaldo Luz, 92, no bairro Horto Bela Vista.

O cenário não poderia ser mais inspirador. Como destaca o apresentador, é o lugar “onde a música encontra o mar e a alegria nunca tem fim”. Cercados por referências turísticas como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, quatro novos candidatos lutam pela preferência do público para entrar na casa mais vigiada do país.

Conheça os perfis da Casa de Vidro do Nordeste

Maxiane: A professora que quer o milhão

Influenciadora digital tenta vaga na Casa de Vidro. (Imagem: Divulgação/Globo)

Natural de Nazaré da Mata (PE) e moradora de Carpina, Maxiane tem 32 anos e vive uma dupla jornada: é professora de História na rede estadual e influenciadora digital. Criada pelos avós e pais em uma realidade humilde, ela vê na internet a chance de complementar a renda.

Direta e sem rodeios, Maxiane avisa que seu foco é financeiro. “Não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula”, dispara. Ela se define como performática e garante que não tem medo do cancelamento, pois está ali para testar seus limites e mudar de vida.

Rafaella: A teraputa “do povão”

Estudante de veterinária faz parte do elenco na Casa de Vidro. (Imagem: Divulgação/Globo)

De Maceió (AL), Rafaella, 29 anos, é um furacão de energia. Terapeuta ocupacional focada em crianças autistas e estudante de Veterinária, ela se orgulha de sua rotina corrida. Seu conteúdo na internet é gravado dentro de ônibus, mostrando a realidade nua e crua, o que a faz se definir como uma mulher “do povão”.

Impulsiva e sincera, ela vê o BBB como a chance de conquistar sua independência e ajudar a família. Rafaella promete não levar desaforo para casa: “Vou rebater tudo o que for preciso”, avisa. Para ela, a vida é curta e cada oportunidade deve ser agarrada com intensidade.

Leandro: O artista em busca de felicidade

Produtor cultural disputa por vaga na Casa de Vidro. (Imagem: Divulgação/Globo)

Leandro, 42 anos, joga em casa. Morador de Itapuã, em Salvador, ele tem uma trajetória marcada pela luta. Já vendeu picolé, limpou casas e viveu nas ruas antes de se formar em Artes Cênicas e Música, sendo o primeiro da família com diploma. Hoje, porém, sente-se um “artista frustrado” pela falta de retorno financeiro.

Ele entra no jogo com “um grito preso na garganta” e o desejo urgente de ser feliz. Leandro admite ter dificuldade em confiar nas pessoas e poucos amigos, resultado das batalhas da vida. No entanto, aposta na coragem e na organização para vencer e garantir um futuro melhor para sua filha de 11 anos.

Marcelo: O médico estrategista

Médico faz parte do grupo Pipoca da Casa de Vidro do Nordeste. (Imagem: Divulgação/Globo)

Vindo de Currais Novos (RN), Marcelo tem 31 anos e uma história de resiliência. Para se tornar médico, estudou na Bolívia e trabalhou vendendo trufas e cortando cabelo. Hoje atua no sistema público e é o alicerce financeiro de sua família. Ele quer usar o programa para viver a juventude que sacrificou pelos estudos.

Marcelo não esconde que tem um perfil difícil: gosta de mandar, é debochado e persuasivo. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara”, afirma. Ele se considera um competidor nato e acredita que sua capacidade de articulação será sua maior arma no jogo.

Quer saber tudo sobre os outros participantes e as novidades da estreia? Fique atento ao RD1 e confira em primeira mão outras notícias sobre o reality show e os possíveis novos brothers da casa mais vigiada do Brasil!

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes