BBB 26 supera edição 2023 e surpreende a Globo 11 dias após a estreia

O BBB 26 surpreendeu a Globo apenas 11 dias após a estreia e já apresenta números superiores aos registrados pela edição de 2023. A primeira semana cheia de acontecimentos impulsionou o engajamento do reality e colocou o programa entre os maiores fenômenos recentes do entretenimento brasileiro.

BBB 26 supera edição 2023 e surpreende a Globo 11 dias após a estreia (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Comandado por Tadeu Schmidt, o programa teve o melhor início nas redes sociais desde o BBB 23. Somente nos perfis oficiais da Globo no Instagram e no TikTok, foram contabilizadas mais de 3 bilhões de visualizações, um crescimento de 328% em relação à primeira semana do BBB 25.

Fora dos canais oficiais, o desempenho também impressionou. Em mídia espontânea, o BBB 26 alcançou 5,6 milhões de menções, volume quatro vezes maior do que o da edição anterior e o melhor resultado dos últimos três anos.

No X, antigo Twitter, o reality apareceu em 148 termos nos Trending Topics Brasil e em 35 nos Trending Topics Mundo. Já no Google Trends, a atração gerou 670 mil buscas, o dobro do registrado pelo BBB 25 no mesmo período.

Na TV aberta, cerca de 60 milhões de brasileiros assistiram à primeira semana do programa. Segundo o Kantar Ibope, o BBB 26 atingiu 64% de fidelidade do público, a maior marca inicial desde o BBB 22, com média de 16 pontos.

Jovens impulsionam audiência e consumo digital

No Globoplay, o BBB 26 teve a melhor estreia de sua história (Imagem: Divulgação/Globo)

Em São Paulo, a audiência cresceu 14% entre jovens de 18 a 24 anos, enquanto no Painel Nacional de Televisão o avanço foi de 7%. Cidades como Fortaleza, Salvador, Campinas e Florianópolis também registraram crescimentos expressivos em relação à média do horário.

No Globoplay, o BBB 26 teve a melhor estreia de sua história em alcance de usuários e se tornou o conteúdo mais consumido da plataforma. O consumo de horas assistidas cresceu 37% em relação ao ano passado, enquanto no Multishow o reality garantiu a liderança entre os canais pagos, com aumento de 9% no número de telespectadores.

 
 
Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).