BBB 2019
Tiago Leifert foi o melhor participante do BBB 2019 (Imagem: Divulgação / Globo)

A quatro dias da grande final, o BBB 2019 sairá de cena com minguados 21 pontos de média geral na Grande São Paulo, a pior marca entre todas as temporadas.

Apesar de setores da produção atribuírem a má fase ao desempenho da novela das 21h, responsável por guiar os rumos do prime time da Globo, a bem da verdade, “O Sétimo Guardião” não pode ser responsabilizada sozinha, pelo contrário. A edição fez por merecer a plateia vazia.

Boninho e equipe conseguiram a proeza de selecionar 17 participantes sem qualquer carisma para essa temporada. O BBB 2019 ficará marcado pelo acachapante diagnóstico de não ter sequer 1 brother merecedor do prêmio de R$ 1,5 milhão. Pelo justo, passados os quase 3 meses no ar, a bolada deveria ser entregue a Tiago Leifert, o melhor jogador em campo – para o bem e para o mal.

E fica a questão: se a seleção reúne os melhores – devemos pensar dessa forma, certo? –, imaginem os que ficaram de fora do crivo… Ou o todo-poderoso diretor e seu staff sacodem o programa para a temporada do ano que vem, a vigésima (por que não uma edição só com ex-BBBs?), ou a Globo, tão logo, terá que assumir o desgaste de um dos seus mais rentáveis e badalados produtos.

Toma que o filho é teu

Ainda dá o que falar o fato do departamento de jornalismo da Band, nas pessoas de Fernando Mitre e André Luiz Costa, ter se recusado a dirigir o “1º Jornal”, de Joel Datena. Como se sabe, a função caberá ao engenhoso Vildomar Batista, que também tocará o “Aqui na Band”, mais uma aposta de matinal feminino da emissora.

Pinto no lixo

Nos bastidores da RedeTV!, é uniforme a afirmação de que Marcelo de Carvalho, sócio do canal, “se encontrou” no Twitter. Falastrão e ferino, o ex de Luciana Gimenez dispõe de dois brinquedos favoritos no momento: o “Mega Senha”, exibido aos sábados, às 23h15, e a rede social de 280 caracteres.

Manda quem pode

No SBT, há vozes pregando uma inversão entre “Fofocalizando”/”Casos de Família” e os dramalhões da Televisa; isto é: novelas mexicanas às 15h e os programas na sequência, a partir das 17h. Todavia, qualquer mudança só será possível apenas quando o “comitê artístico” do canal (leia-se Silvio Santos) desembarcar na sala da presidência do mesmo (leia-se Salão do Jassa). Sissi, a propósito, voltou ao Brasil neste domingo (7).

Vale a Pena Ver de Novo

Ainda causa ranger de dentes nas redes sociais a escolha de “Por Amor” como substituta de “Cordel Encantado” no “Vale a Pena Ver de Novo”, dada a recente exibição no canal Viva, em 2017. Bobagem! A trama escrita por Manoel Carlos é a nossa “A Usurpadora” (e isso é um elogio), ou seja, sempre contará com grande público para prestigiá-la.

Viva ela

Maria Padilha
A aniversariante do dia, Maria Padilha (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Maria Padilha completa 59 anos nesta segunda-feira (8). A graciosa atriz está fora do ar desde uma rápida participação em “A Regra do Jogo”, em 2015. Antes disso, só teve papéis de destaque nos últimos anos em “Mulheres Apaixonadas”, em 2003, e “Lado a Lado”, em 2012. É o preço de não fazer parte das famosas panelinhas. Padilha pode ser vista atualmente na reprise de “O Cravo e a Rosa”, de 2000, no Viva.

Vai que cola

Um repórter da Band, muito talentoso, por sinal, anda insatisfeito com a falta de perspectivas no canal. A tristeza se abateu sobre o rapaz? Não, nada disso. Ele foi à luta. Criou emails fakes e anda se vendendo por aí. Via “terceiros”, ora diz que foi sondado por emissora A, ora garante que foi convidado por emissora B para conhecer suas instalações. A coluna deseja boa sorte.

E que comece a jornada

A partir desta segunda-feira (8), passo a acumular a função de editor-chefe do RD1 com a de colunista. Este espaço será atualizado de segunda a sexta-feira, sempre com novidades quentinhas sobre os bastidores da TV. Posso contar com a sua companhia? Ah, claro: tem algo para me falar? Não economize nas palavras, amo textão: jpdellsanto@rd1.com.br.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos