Adepta de um estilo de vida bem natural, Bela Gil evita remédios quando é possível. Para lidar com essa situações, a apresentadora usa receitas caseiras. Inclusive, algumas dessas estão no seu novo livro Simplesmente Bela.
VEJA ESSA
Após ser criticada por dizer que não costuma ir à farmácia e comprar remédios, a filha de Gilberto Gil explicou que prefere optar pelos remédios caseiros quando possível, mas que não se opõe aos medicamentos quando o uso é realmente necessário.
“É muito difícil (ir à farmácia). Peço bicarbonato e cera de abelha em uma loja específica, a gente arranca plantas de nossa horta, ou da varanda e está tudo certo. A não ser que seja um remédio específico receitado por um médico, aí eu vou, sim”, disse em conversa com a revista Veja.
Apesar de estar muito bem resolvida com essa questão, Bela Gil acaba recendo críticas de pessoas que entendem o comportamento como um certo “radicalismo alimentar”.
“Mais uma pessoa da família Gil mudando a sociedade careta e a inconsequência do ser humano. Sou filha de um tropicalista que foi preso e exilado”, disparou a cozinheira.
“Minha irmã (Preta Gil) foi ridicularizada por levantar as bandeiras da negritude e contra a gordofobia. Comigo foi a mesma coisa. As pessoas precisam perceber que temos responsabilidade pelo que comemos“, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.