Bela Gil sofre derrota na Justiça contra empresa de tapiocas

Bela Gil
Bela Gil entrou em processo contra empresa e foi derrotada (Imagem: Reprodução / Brasil De Fato)

Bela Gil não se saiu bem em um processo que abriu na Justiça. Ela foi derrotada em ação que movia contra a marca de tapiocas Bela Chef. A famosa alegava que a empresa fazia uso indevido de seu nome e ainda apontava uma concorrência desleal.

De acordo com o UOL, as duas marcas tem registros contemporâneos, ou seja, foram feitos na mesma época. A Justiça também afirmou que o termo “Bela” é de uso comum.

Sendo assim, a filha de Gilberto Gil não teve a imagem usada de forma indevida pela marca de tapiocas.

O documento também salientou que os códigos visuais das duas marcas são diferentes, o que constata que não houve uma tentativa de aproximar as duas empresas promovida pela Bela Chef.

“Contemporaneidade de depósito de registro das marcas que afasta a alegação da Autora de má-fé da Ré, uma vez que a notoriedade da Autora, apesar de inquestionável, nos dias atuais, foi algo conquistado por meio de seu trabalho, no decorrer do tempo e não ao tempo do depósito das marcas no INPI”, declarou o texto.

A 25ª Câmara Cível do Rio completou: “Imagens e menções de comentários em perfis de redes sociais, que se referem ao produto da Ré e à Autora, que não são suficientes para comprovar a confusão entre as marcas e de consumidores”.

Recentemente, a apresentadora fez um verdadeiro tour pelo seu novo apartamento para a série Pode Entrar, no canal do YouTube Casa GNT. Nela, os apresentadores do canal a cabo mostram suas casas. No vídeo, a líder do Bela Cozinha passeou pela sala, cozinha, varanda e quarto.

A filha de Gilberto Gil está morando em um novo endereço, em São Paulo, junto com o marido JP Demasi, e os filhos, Flor e Nino. Entretanto, a apresentadora brincou que não sabe por quanto tempo ficará na moradia.

“Eu sempre achei que eu fosse crescer, ter uma casa e viver naquele lugar para sempre. Porém, não é isso o que acontece. Eu e minha família somos meio nômades“, disse. “É uma casa temporária, a gente não sabe até quando vamos ficar aqui“, revelou Gil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›