Benedito Ruy Barbosa e Globo negociam a venda de Pantanal no exterior

Globo

Pantanal garante novo acordo entre Benedito Ruy Barbosa e Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O remake de Pantanal acabou, mas tanto a Globo quanto Benedito Ruy Barbosa estão mais do que interessados em faturar muito mais com o sucesso da novela estrelada por Marcos Palmeira, Dira Paes, Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa.

Mesmo antes do fim da produção, iniciada em 28 de março e encerrada no dia 7 de outubro, o canal provocou a imaginação dos executivos de canais estrangeiros em uma espécie de pré-venda do folhetim em feiras de televisão.

Por conta disso, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, acordos foram feitos entre a Globo e a família de Benedito Ruy Barbosa para a distribuição de Pantanal para canais de países do exterior.

Globo quer seguir ganhando com Pantanal

A direção da emissora líder de audiência conquistou excelente audiência e faturamento no país com a antecessora de Travessia. Em inúmeros capítulos, a área comercial da Globo encaixou propagandas, desde refrigerantes e cervejas até produtos para higiene, tanto para a mulher quanto para o homem.

Em números aferidos pelo Ibope, Pantanal devolveu o canal ao patamar dos 30 pontos de audiência, algo que não acontecia desde a inédita Amor de Mãe e as reprises de Fina Estampa, A Força do Querer e Império.

A volta da história, produzida e exibida originalmente em 1990, na extinta TV Manchete, foi vista nos interiores do canal como um grande acerto da nova direção da Teledramaturgia, liderada por José Luiz Villamarim.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].