Benedito Ruy Barbosa é internado para a realização de exames

Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa fez check up em hospital (Imagem: Reprodução / Gshow)

No último sábado (2), Benedito Ruy Barbosa recebeu alta médica após se internar na quarta-feira (30) no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, o autor de novelas se internou no hospital que é referência em cardiologia para realizar um check-up.

Após a avaliação médica da sua saúde, Benedito foi liberado, já que os resultados não apontaram problemas. Dada a alta, Barbosa foi para a casa aproveitar o final de semana ao lado da família.

De acordo com a publicação, a informação do internamento e alta de Ruy Barbosa foi confirmada pela assessoria do Hospital do Coração.

O dramaturgo está longe nas novelas desde o final de Velho Chico, exibida pela Globo em 2016. No mesmo ano, o autor renovou contrato com a emissora e segue afastado dos trabalhos desde então.

Benedito Ruy Barbosa está com 88 anos e é considerado um dos mais importantes autores da teledramaturgia brasileira.

Na Record, Bolsonaro ataca a Globo e pede entrevista no JN

Jair Bolsonaro (PSL) deu uma nova entrevista exclusiva para a Record. No Domingo Espetacular, de ontem (3), o presidente da República voltou a atacar a Globo e até pediu entrevista no Jornal Nacional.

Os ataques aconteceram quando o repórter Thiago Nolasco lembrou de uma reportagem do JN que associou o seu nome às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). O político garantiu que o caso não está encerrado e que será investigado o vazamento da informação da situação.

“Porque não pode uma emissora de televisão, como a Globo, jogar um balde de coisa suja em cima de mim, naquela matéria da semana passada, e depois fica por isso mesmo. Não”, disse o presidente.

“A Rede Globo precisa explicar quem é que vazou um processo que ocorria em segredo de Justiça para ele”, acrescentou Bolsonaro, que afirmou que soube do caso, antes da reportagem, pelo governador do Rio, Wilson Witzel.

Em seguida, Jair disparou: “É um jornalismo sujo, por parte da TV Globo, e, inclusive, os tenho desafiado: ‘TV Globo, me dá um espaço de 15 minutos ao vivo no Jornal Nacional para explicar isso e mais coisas. E obviamente vou cobrar de vocês quem vazou isso para vocês’. E agora também falam que estou obstruindo a Justiça”.

O jornalista, então, perguntou se ele foi procurado pela reportagem. “Eu estava na Arábia Saudita, com um fuso de 6 horas, e estava lá a representante da TV Globo, senhora Delis Ortiz. Eu fiquei sabendo quando me ligaram aqui do Brasil dizendo que a matéria havia sido divulgada em uma chamada do Jornal Nacional”, respondeu o entrevistado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS