Benedito Ruy Barbosa revela ter indicado outra atriz para o papel de Juma no remake de Pantanal

Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa afirma ter escolhido Vanessa Giácomo para papel de Juma Marruá (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Uma revelação mexeu com os bastidores da novela Pantanal, da Globo. O autor da obra, Benedito Ruy Barbosa, revelou ter indicado outra atriz para o papel da protagonista, que acabou ficando com Alanis Guillen.

Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a decidiu fazer com outra atriz. Confio na escolha deles“, garantiu o veterano à colunista Patrícia Kogut.

Em recente entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, Vanessa explicou os motivos que não a deixaram confortável para o posto de Juma.

O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim… Não foi uma decisão da direção de eu não fazer“, revelou, citando a idade como o principal motivo.

Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez“, explicou a atriz de 38 anos.

A famosa começou na TV quando ainda era jovem, no remake de Cabocla, e comemorou o fato de uma atriz da nova geração ter a mesma oportunidade que ela neste novo trabalho.

Eu acho tão maravilhoso que procurem mesmo, tão fundamental. Eu comecei assim. Eu tivesse essa oportunidade de ouro, de no meu lançamento ser uma novela em que a personagem era dessa importância. Eu fiquei muito feliz de eles pensarem em dar a oportunidade para uma pessoa de 20 e poucos anos“.

Vale lembrar que a novela Cabocla estreou recentemente no Globoplay e Vanessa revelou outros detalhes sobre o novo convite de Benedito Ruy Barbosa.

Eu sempre fico muito lisonjeada quando um autor me enxerga em uma personagem. No caso do Benedito, sinto um carinho enorme por ele, além de gratidão, respeito e admiração. Ele é uma das pessoas mais importantes na minha trajetória como atriz. Ele me deu uma personagem importantíssima para mim e para ele, no meu começo de carreira“, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›